Jorge Almeida deverá ser eleito presidente da ESTGOH no dia 17 de Março

Jorge Almeida vai ficar na história da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) como o primeiro presidente daquela unidade orgânica do Instituto Politécnico de Coimbra, cuja eleição está marcada para dia 17 de Março.

Único na corrida eleitoral, o docente que desde Novembro ocupa o lugar de presidente do Conselho Técnico-Científico e lecciona na licenciatura de Engenharia Civil, vai estrear o lugar de presidente do órgão máximo da escola, deitando por terra o cargo de director ainda ocupado por Nuno Fortes.

Porque se trata de um cargo uninominal, Jorge Almeida é o único elemento integrante da sua candidatura, podendo contudo após a eleição, nomear até dois vice-presidentes.

Docente da ESTGOH desde a sua constituição, Jorge Almeida também já ocupou durante dois anos o então designado Conselho Científico. Visto como uma pessoa com experiência em cargos de gestão, o candidato tem ainda a particularidade de ter sido o docente que deu a primeira aula na ESTGOH.

Contactado pelo correiodabeiraserra.com, o ainda director da escola destacou o “ambiente absolutamente tranquilo” que está a marcar o período de campanha, que se iniciou no dia 8 e termina no dia 15 de Março.

“Tem sido um processo eleitoral marcado por uma grande dose de civismo, bom senso e troca de ideias”, referiu Nuno Fortes.

Prestes a deixar o cargo que ocupa desde Março de 2007, Fortes assegurou a este jornal que vai continuar na ESTGOH a desempenhar as funções de docente, tal como quando entrou em 2003.


 

 

 

LEIA TAMBÉM

Seia investe 7 mil euros na distribuição de cabazes de Natal pelas vítimas dos incêndios

A Câmara Municipal de Seia está a proceder à distribuição de cabazes de Natal pelas …

Álvaro Amaro quer Hospital Sousa Martins da Guarda como unidade universitária

ERS concluiu que o Hospital da Guarda “falhou” no caso da grávida que perdeu bebé em Fevereiro

A equipa de urgência na Unidade Local de Saúde da Guarda “falhou no atendimento” de …