Jorge Almeida deverá ser eleito presidente da ESTGOH no dia 17 de Março

Jorge Almeida vai ficar na história da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) como o primeiro presidente daquela unidade orgânica do Instituto Politécnico de Coimbra, cuja eleição está marcada para dia 17 de Março.

Único na corrida eleitoral, o docente que desde Novembro ocupa o lugar de presidente do Conselho Técnico-Científico e lecciona na licenciatura de Engenharia Civil, vai estrear o lugar de presidente do órgão máximo da escola, deitando por terra o cargo de director ainda ocupado por Nuno Fortes.

Porque se trata de um cargo uninominal, Jorge Almeida é o único elemento integrante da sua candidatura, podendo contudo após a eleição, nomear até dois vice-presidentes.

Docente da ESTGOH desde a sua constituição, Jorge Almeida também já ocupou durante dois anos o então designado Conselho Científico. Visto como uma pessoa com experiência em cargos de gestão, o candidato tem ainda a particularidade de ter sido o docente que deu a primeira aula na ESTGOH.

Contactado pelo correiodabeiraserra.com, o ainda director da escola destacou o “ambiente absolutamente tranquilo” que está a marcar o período de campanha, que se iniciou no dia 8 e termina no dia 15 de Março.

“Tem sido um processo eleitoral marcado por uma grande dose de civismo, bom senso e troca de ideias”, referiu Nuno Fortes.

Prestes a deixar o cargo que ocupa desde Março de 2007, Fortes assegurou a este jornal que vai continuar na ESTGOH a desempenhar as funções de docente, tal como quando entrou em 2003.


 

 

 

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …