Jorge Almeida sucede a Nuno Fortes no comando da ESTGOH

 

Com 10 votos a favor e dois brancos, Jorge Almeida foi eleito, em Assembleia de Representantes realizada no dia 17 de Março, primeiro presidente da ESTGOH, substituindo assim Nuno Fortes que ocupava, desde 2007, o lugar de director que agora se extingue.

Único na corrida pela presidência, Jorge Almeida reuniu os votos favoráveis da maioria e prepara-se para tomar posse, numa sessão já agendada para as 16h00 de 24 de Março e que será presidida pelo presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Rui Antunes.

Membro do corpo docente da ESTGOH desde a sua constituição, Jorge Almeida ocupa desde Novembro o lugar de presidente do Conselho Técnico-Científico e lecciona na licenciatura de Engenharia Civil.

Durante o seu percurso naquela unidade orgânica do IPC, Almeida também ocupou, durante dois anos, a presidência do então designado Conselho Científico.

Conhecido como o professor que deu a primeira aula na ESTGOH, Jorge Almeida é também visto como uma pessoa com experiência em cargos de gestão.

No papel de presidente da ESTGOH – cargo uninominal – Jorge Almeida tem a possibilidade de nomear até dois vice-presidentes.

LEIA TAMBÉM

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …

Amianto nas escolas de Oliveira do Hospital será retirado durante as férias lectivas de Verão

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante que a remoção do amianto das …