Jorge Patrão disponível para debater “cara a cara” com Mário Alves a polémica saída de Oliveira do Hospital da Serra da Estrela

… sobre a polémica saída do município de Oliveira do Hospital para a futura entidade regional “Turismo do Centro de Portugal”. Sustentando que este município “desenvolveu-se turisticamente com a integração na RTSE, Patrão explica que Oliveira do Hospital “passou a ser o único” concelho da região “onde já coexistiam todas as formas de oferta turística: pousada, hotel, hotel rural e mesmo 7 unidades de Turismo em Espaço Rural e parques de campismo muito profissionais”.

Salientando que “o turismo foi o único sector da economia que se desenvolveu fortemente nos últimos anos em Oliveira do Hospital, o agora presidente da comissão instaladora do futuro Pólo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela, afirma que “houve investimento, criação de emprego e novos locais de atracção turística”. Patrão deixa ainda uma pergunta: “terá acontecido o mesmo na indústria, agricultura e serviços?”.

A terminar, Jorge Patrão deixa também uma mensagem: “os muitos amigos que aqui possuo sabem que nunca esquecerei este município e sempre estarei disponível para o acompanhar num novo futuro dentro da Serra da Estrela”.

Refira-se que na última Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, o presidente da Câmara afirmou que, na opinião de vários autarcas da região – como os da Covilhã e do Fundão – “o Pólo da Serra da Estrela foi criado para que uma determinada pessoa se pudesse perpetuar” no turismo da região. “O Pólo da Serra foi arranjado à medida do senhor Jorge Patrão”, especificou Mário Alves.

Instado pelo correiodabeiraserra.com a pronunciar-se sobre a polémica afirmação de Mário Alves, Jorge Patrão confessou-se “ perfeitamente surpreendido” com o que considera ser uma “conversa indelicada que fica mal a um autarca”. “infelizmente o senhor presidente da Câmara quer ir para o Centro… que seja muito feliz”, afirmou também o ex-presidente da RTSE, criticando contudo o facto de esta decisão estar a ser tomada “contra a população e contra os próprios agentes turísticos”.

Realçando a importância da marca “Serra da Estrela” comparativamente à marca “Centro”, Patrão garantiu que se ficar à frente do futuro Pólo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela continuará a “desenvolver esforços para defender os interesses dos agentes turísticos do município de Oliveira do Hospital” e mostra-se “disponível para debater com ele (Mário Alves) cara a cara no município de Oliveira do Hospital” as questões relacionadas com esta polémica.

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …