José “Bonito” foi a vítima mortal do acidente de viação que hoje abalou Lagos da Beira

Um homem de 31 anos faleceu, hoje à tarde, num despiste de uma carrinha de mercadorias na EN17, no concelho de Gouveia, num acidente que causou ainda mais dois feridos que se encontravam na mesma viatura que entrou em despiste e capotou. Todos os elementos pertenciam à freguesia de Lagos da Beira, Oliveira do Hospital, e seguiam no sentido da Guarda para Coimbra. A vítima mortal, José Carlos Garcia, vivia na localidade da Póvoa das Quartas e era conhecido popularmente como José “Bonito”.

“Era um jovem humilde, muito educado, que ajudava toda a gente e era estimado por todos. Era solteiro e vai deixar muitas saudades a todos”, contou ao CBS o presidente da União de Freguesias de Lagos da Beira e Lajeosa, José António Guilherme, que confessou estar “abalado com a notícia”. “Estas coisas são sempre lamentáveis, mais ainda quando se trata de pessoas que estimamos, como era o caso do Zé Bonito”, rematou. O casal de feridos, proprietário do furgão e de um estabelecimento de móveis, residia em Chamusca da Beira.

O sinistro, que ocorreu pelas 14h50, causou ainda ferimentos no casal que seguia na mesma viatura. José Carlos Garcia foi transportado para o Centro de Saúde de Gouveia onde foi declarado o óbito. Os dois feridos foram transferidos para o Hospital de Seia. No local do acidente estiveram os bombeiros de Melo com duas ambulâncias e a SIV de Seia, bem como a GNR que tomou conta da ocorrência e está a investigar as circunstâncias do sinistro. Mas fonte dos bombeiros de Melo, segundo a CentroTV, terá explicado que o acidente envolveu apenas o veículo que se despistou e capotou.

LEIA TAMBÉM

Sociedade Recreativa Penalvense recebe XV Encontro de Tunas

A Sociedade Recreativa Penalvense recebe, este domingo, o XV Encontro de Tunas, em Penalva de …

Oliveira do Hospital vai contar com sistema de optimização de deposição de resíduos

O concelho de Oliveira do Hospital é um dos 16 municípios do Planalto Beirão que …