José Carlos Alexandrino confessa que foi convidado por “um grande engenheiro” que “escreveu um livro muito fantástico” para criar movimento candidato às legislativas

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) confessou ontem em plena Assembleia Municipal que a sua visibilidade mediática está a incomodar alguns dos seus adversários políticos no concelho. José Carlos Alexandrino explicou mesmo que o seu desempenho já despertou o interesse de “um grande engenheiro que fez grandes obras e escreveu um livro muito fantástico” para que ele criasse um movimento autárquico para concorrer à Assembleia da República.

“O PS ainda não sabe disto. Mas um grande engenheiro que fez grandes obras e escreveu um livro muito fantástico mandou-me um livro esta semana a propor-me que eu criasse um movimento autárquico para nos candidatarmos à Assembleia da República, porque ele tem um livro escrito”, explicou o autarca, referindo que não irá abraçar este projecto. “Não estou disponível”, rematou.

Mas este seu êxito, acredita, não é bem visto por algumas pessoas dentro do concelho. “Como o facto de eu ser vice-presidente da Comunidade Intermunicipal e presidir a algumas reuniões. Estes protagonismos incomodam algumas pessoas”, disse, lembrando ainda os elogios da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, ao dizer que o município de Oliveira do Hospital tem um “desempenho exemplar”. “Isto incomoda. Há pessoas que criam complexos por causa disso, mas eu não tenho culpa”, lamentou, adiantando que outro dos pontos que deixa algumas pessoas complexadas é a sua recente incursão no mundo dos debates televisivos nacionais.

“Criam complexos porque a  TVI até me convidou para fazer alguns programas, o primeiro debate foi com secretário de Estado Castro Almeida. Isto incomoda-os porque o presidente da CMOH tem visibilidade mediática, por aquilo que faz na CIM e, sobretudo, pela grande defesa que faz dos territórios de baixa densidade”, continuou o autarca, referindo mais uma vez entender  que isto incomoda aqueles cujo “ego é muito maior que o concelho de Oliveira do Hospital”.

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …

  • Dupont e Dupont

    Eh, lá…. Um génio este homem… e modesto… Mas como não há pior vaidoso que aquele que não tem razões para o ser, José Carlos Alexandrino quer-me parecer que será como o sapo: incha, incha, incha e um dia pummmmmmmmm, rebenta.

  • Guerra Junqueiro

    O quê? Um engenheiro que fez grandes obras e escreveu um livro muito fantástico quer que o Alexandrino lidere um movimento autárquico para governar o País?
    Deve ter sido uma carta trazida pelo Tonito Campos lá de Évora, uma deixou-a na SIC e outra trouxe-a para o Alex.
    Que grande parolo.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Eu benzo-me

    Sr Presidente deve ter sido pela excelência na apresentação das contas da autarquia, que o “ingenhero” o quer para liderar o movimento. O Costa tem um “PEC 5” que não consegue defender, mas consigo a coisa vai à frente. Faz umas valentes festas, uns jogos de futebol “solteiros vs casados” e é ver o País avançar.
    Forte bruto, vai mas é roçar mato.

  • António Lopes

    Cá para mim, o nosso presidente sofre de um provincianismo atroz. Ao menos podia dizer quem era o Senhor Engenheiro que fez tão importantes obras? Será que ele estava a falar do semi- analfabeto do ex-Presidente da Assembleia Municipal que fez 59 túneis numa extensão de mais de 30 KM?. Mas, que se saiba, o António Lopes sempre se reclamou de ter a 4ª classe.Será que trocou um semi -analfabeto com obra feita, por um “grande Engenheiro” que ninguém sabe quem é e que nunca fez “porra nenhuma”? Quem é esse grande engenheiro,pode saber-se? O mais alto que conheço tem dois metros e quatro..! Tem maior..? Isto da megalomania é mesmo doença grave? Eu , já me sentia satisfeito se me esclarecesse sobre aquela discrepância dos trezentos e tal mil de que lhe falei há 26 horas atrás..!

  • José Teixoso

    O que eu ouvi, foi que o homem não estava bem, estava um homem só, resumido e apenas só ao seu ódio contra o Presidente que tudo tem feito por OHP e pelos Oliveirenses.
    O homem desde a destituição que esqueceu o concelho e os seus municípes, apenas o move o seu ódio pestilento contra Alexandrino e o ódio é tão grande que lhe tolda o discernimento, está tão cego pela raiva que não se apercebe que está só e que todos se riem dele.
    Apenas o ódio lhe alimenta o ego, é o que o vai trazendo direito, mas como tem um ego tão grande, o ódio não é suficiente para tão grande ego que aos poucos vai definhando, provocando as figuras ridículas e tontas que vai fazendo.
    Bem, sozinho sozinho não está, juntou-se-lhe o “inginheiro” , esse grande mestre das obras feitas e seu ex arqui-inimigo, o fulano mais burro e mal visto do Ervedal, tão “bem” disseram um do outro que o “amor” acabou por junta-los e fazem agora uma bela parelha.
    Agora até já ataca as freguesias e já vota contra os seus subsídios. Quem o viu e quem o vê nesta triste figura, enlouquecido, com a ilusão de que a razão está do lado dele, quando apenas é um simples Bobo, usado e abusado pela oposição como arma de arremesso e de quem todos se riem pelas costas. Que tristeza e a que estado miserável chegou.

    • António Lopes

      Pois… é uma leitura possível..! Sou eu que ando a denegrir a vida pessoal dos adversários.Se descesse aquele nível, se calhar, era uma chatice.Basta lembrar-se o estado em que deixou a Caixa e onde ela já iria se eu não tivesse comprado os galinheiros e o prédio do Mandanelho e um terreno à saída de Oliveira, para a Bobadela.Agora ainda sou o falido..Até parece que falèncias não são o pão nosso de cada dia.Só para dar um cheirinho,Quem está a arder do Kikas sou eu, da eleição para se sentar lá na cadeira, que paguei duas vezes e estou à espera que me devolvam a 2ª etc.Mas voltando a coisas mais importantes.Dez números diferentes na água,três números diferentes na ExpoH.Mais trezentos mil euros que foram buscar ao bolso de todos nós, além do anunciado.Erros colossais nas contas como ontem demonstrei.É a isto que chama ódio? Eu, chamo-lhe cumprimento do dever.Quem o Povo rejeitou para ser presidente é que, agora, quer calar quem foi eleito para o ser..?
      Estranha moral a vossa.Como disse na AM :eu,”vomito ódio” mas é na presença, para se poderem defender.O Sr.Presidente é nas costas.Nunca fiz uso de conversas ou decisões institucionais.Comigo vale tudo.De futuro vou usar as mesmas armas.Logo vê como isto acaba..! Sou sozinho mas, penso, tenho força que chegue para honrar os compromissos que assumi com o eleitorado, como se vem demonstrando.E pelos vistos sou mesmo o único..! Também respondi a isso no local próprio.Deixem me andar sozinho… mas escusam de deixar de se preocuparem. Se puder, assine para isto ser mais interessante.Mesmo só posso emprestar-lhe um bocadito de coragem…..quer, ou vai assinar..?

    • Respeitoaopróximo

      Deves andar ao mando do Alex.O estado miserável foi criado pelo Alex que não sabe estar na vida e é burro que nem um tamanco com mania que é um grande homem.Esse Alex tem um galo a quem sabe falar e sabe estar. Deve aprender com quem sabe e não se elevar tanto,pois pode cair e partir as focinhas .Paga o que deves e deixa a treta.

      • Respeitoaopróximo

        Pois é o engenheiro que o convidou foi o do 44,que está à espera do amigo Alex.

        • Respeitoaopróximo

          Para ires para a TV tem que fazer uma plástica ou por botox,pois estás mais enrugado que um velhinho de 90 anos.

    • João Paulo Albuquerque

      Caro José Teixoso;

      Como sou muito burro desafio-o desde já para uma prova de QI, afim do Teixoso poder comprovar tal facto.
      Não sabia que era tão mal visto no Ervedal. Tem que me dizer por que sumidades.
      Volto a dizer, que não me juntei a ninguém, simplesmente a nata sai-se separando do soro e tem tendência a juntar-se, não é amor, é amizade e cumplicidade que temos em tornar este concelho melhor e livre de parasitas.

      João Paulo Albuquerque

  • Como?

    Huummm, esse engenheiro será o Sócrates? Este nosso presidente é um tratado. Nem merece comentários.O homem não devia estar bem quando fez estas afirmações. Se estava, o caso é mais grave….

  • António Coelho

    Não entendo como alguém pode ser tão pedante. Não entendo como alguém que tenha orgulho no seu concelho consegue defender este tipo de discurso de um homem que representa Oliveira do Hospital. Como oliveirense tenho vergonha que o nosso concelho seja alvo de chacota devido a alguém que não tem um pingo de humildade e, como ninguém o elogia, elogia-se a ele próprio. Fica aqui uma frase, de Augusto Cury, significativa sobre o assunto: “A vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação, porém ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve”. José Carlos Alexandrino medite sobre esta frase.

    • Respeitoaopróximo

      Pedante é pouco.O homem é doido varrido,ainda não deram conta? Psiquiatria já…

  • José Teixoso

    O homem nunca foi eleito pelo povo, foi eleito pelos membros da AM e da 1 vez foi à rasca, não fosse o Alex a convencer o de Penalva, ficava lá o médico, era tiro e queda.

    • Toma lá que é democratico

      Se não fossem os milhões que cagou, nunca o cagalhão tinha chegado a presidente da câmara.

    • António Lopes

      Há pessoas que só sabem o que querem saber.É verdade.Da 1ªvez foi assim.Na 2ª foi directo.Já sabe, então para que é o artº46 nº2 da lei 169/99? É que o presidente da Câmara só precisa de ser o mais votado.O da Assembleia tem que ter uma maioria.É à assembleia que cabe a responsabilidade da governação,logo as decisões têm que ter apoio maioritário.O presidente da Câmara governa com o que a Assembleia aprova.E isso é que o Senhor Presidente da Câmara não aceita.Para ele a assembleia tem que aprovar o que ele quer e decide.Às vezes corre mal. o Povo paga.É que aconteceu com a água..Certa vez escrevi ao Sr.Presidente que as assembleias tinham que ser maioritárias para dar suporte às asneiras que os presidentes de Câmara fazem.Por isso é que ele diz que eu queria uma Câmara dentro da Câmara.Só queria que a lei e as normas se cumprissem e uma boa gestão se fizesse. Se os membros da Assembleia se assumissem, não aconteciam tantas decisões que é só para gastar.Daí, bolas e festa..!

  • António Lopes

    Se nos “incomodados” também estou incluído, fiquei agora a saber que o Senhor Presidente participa em debates televisivos.Nunca me tinha dado conta… Confesso que fico algo preocupado.Já agora seria bom explicar lá quanto é que foi o aumento da água e que contas são aquelas na gestão de tesouraria, para darem uma diferença daquelas..!

  • José Teixoso

    Da 2 vez também não foi direto, foi novamente eleito por 16 eleitos diretamente e os deputados, podia ser eleito outro deputado para Presidente da AM, assim fosse a vontade da AM. Não deixe que o ego lhe tolde o raciocínio. Com essa maneira de ser, nunca será eleito pelo povo para o lugar que sempre ambicionou e nunca conseguiu, chegou onde chegou, mas a reboque de quem foi eleito diretamente pelo povo.

  • 4ª classe tirada à noite

    Parece que o Passos e o Costa já não sabem o que fazer, com o medo que o Alex também se candidate.
    A primeira coisa que faz quando chegar a 1º ministro é mandar sair a Alemanha da CEE. O Alex não brinca.
    E andamos aqui governados por doidos.

  • Analfabeto

    Ó 4 classe, tu léria tens e também tens queda, não tens é onde caír…!
    Em vez de léria xoxa, faz uma listinha e candidata-te, vamos ver o que vales…!

    • 4ª classe tirada à noite

      Está combinado.
      Tu vais como José Teixoso ou Analfabeto?
      Tolinho. Vai pagar o que deves a quem te ajudou…

      • Analfabeto

        Ainda não decidi, mas talvez escolha entre Policalex e 4ª classe, é tudo o mesmo.
        Pelo que sei e ando bem informado, os convites para essa “lista” são só negas.

        • Adjunto de ordens

          O problema dessa lista é que foi pensada para ser preenchida por pessoas com capacidade e conhecimentos para resolver os problemas.Para professores com o 9º ano e jogadores de bola, já tem que chegue com os resultados que se conhecem. Na próxima Câmara haverá um vereador que saiba explicar as contas, que as saiba fazer e que as saiba gerir. Para mordomos de festas deixam-se os que lá estão. Na próxima Câmara haverá quem dê prioridade aos problemas sociais e não quem só diga que os resolve e quem se preocupe com políticas de emprego.Para gastar um milhão em bolas e festa, já lá há quem faça. Na próxima Câmara vai falar-se a verdade e vão respeitar-se os adversários.Vai haver memória.O Senhor Presidente aceitou um lugar para que o “corruptor” o indicou. Aceitou o dinheiro dele para a campanha sem o qual não teria sido eleito.A notícia já nessa altura tinha uns anos. Agora é que se lembrou. Isto diz o carácter que reina nesta Câmara. Do que a judiciária andou a fazer na Cordinha, não se lembra.Mas há quem saiba.E se lhe metem uns videos por aí que alguns têm em arquivo, é capaz de reagir como da outra vez, sendo que não fez nada. Mas ainda assim, gostam de dar moral…como se estivessem em condições para o fazer.
          Pois, o problema da outra lista é que tem critérios muito rigorosos.Quem foi que deu a nega..? Entre Câmara,Assembleia e juntas negas não tem.Tem quem declinasse fazer parte das listas mas apoie o projecto, que está a ser preparado, discutido e delineado, ouvindo as pessoas e com o contributo das mesmas.O que se prometer vai ser cumprido porque só se prometerá o que puder ser feito.Naturalmente é uma lista independente, com Oliveirenses de boa vontade,sem preocupações de opção partidária.Tem de tudo.A condição é: SERVIR.Para se servir não falta gente…porque se se quisesse uma boa parte dos que lá andam era só uma questão de subir a parada.Não foi por isso que mudaram..?

    • António Lopes

      A lista está quase pronta.Felizmente em Oliveira do Hospital há muita gente interessada no seu Concelho que acredita que se pode fazer melhor.Muito melhor.Sim que as eleições podem acontecer a qualquer momento.Quando crio um problema gosto de lhe arranjar solução.Se pensam que se vão ver livres de mim tão depressa, tirem daí a ideia.Se não ganhar fico lá para os ir lembrando das regras básicas da democracia…

  • Politicalex

    Ele não tem onde cair mas disse lá na Assembleia que era para o outro lhe pagar o que lhe deve.E disse-lho na frente.Não ouviste? Do que eles gostam mesmo é de umas jantaradas com empreiteiros…Ontem foi ali para os lados de Mangualde…Eu é que os topo…

  • drone

    Ora aí temos a mediocridade no seu mais alto nivel para por ainda mais no fundo do poço um concelho outrora respeitado
    Depois dos prepotentes e incompetentes liderados pelo professor de trabalhos manuais Mário Alves seguem-se estes incompetentes , prepotentes e incapazes liderados pelo professor primário Alexandrino.
    Este já se esqueceu do que disse , prometeu e escreveu.
    Um perfil e um carácter finalmente a vir ao de cima .

  • Engenheiro grande

    É verdade, convidei o Alexandrino e mais uns amigos para fazermos uma lista para as legislativas, mas a função do Alexandrino era para andar com a equipa dele a montar os palcos para os comícios.

  • Plebicola

    Bom dia,

    Eu gostava que aqui fosse reproduzida a gravação dessas declarações do Alex. Só para ter a certeza que ele disse mesmo aquilo que aqui se refere.
    A ser verdade a pouca credibilidade que ele tinha esfumou-se, aliás os Ervedalenses já mandaram alargar as ruas para que o maior inchado de todos os tempos possa passar.

    Nada como ler estas e outras num dia feio de chuva para o alegrar.

  • Politicalex

    O homem nos debates televisivos com aquele discurso de “Kembra” deixa-nos a todos esclarecidos.O problema maior é que o Sr.Presidente fala sempre na 3ª pessoa do plural.”eles” “alguns”.Assim dá para todos e para ninguém .Será que tem muita gente capaz de se submeter a tanto ridículo ? É como presidente da AM.”Não responda ao mesmo nível”. Pois, não pode responder. Ele fala nas costas.Os outros dizem-lhas na cara, como é que pode responder ao mesmo nível ? O Marcelo Caetano é que tinha razão.”Teremos presidentes de Câmara, deputados ministros, e até presidentes de Republica que nem para criados de quarto serviam”

    • Funileiros e peniqueiros

      Os de Oliveira, nenhum servia. Bem o da câmara é peniqueiro e os outros para lá caminham.

  • Bernardo Sousa

    Sim, realmente você tem outro estilo a falar, é “cativante”, do género de quem arrasta “multidões”, é “sobejamente conhecido” no meio, é “humilde”, não é maldoso, não é invejoso, nada maniento nem gabarolas, não é intriguista, continue que vai bem.

  • Sondagem Martelada

    Segundo uma sondagem encomendada, se as eleições fossem hoje, o partido do “Grande Engenheiro/ Alex,estava à beira da Maioria absoluta. Já quando a pergunta é como votaria se o Alex fosse o candidato a 1º ministro, aí, as intenções de voto disparam, chegando a atingir os 55%… Após a divulgação destes resultados, as sedes de candidatura formam longas bichas pois ninguém quer perder esta oportunidade de preencher os muitos lugares vagos elegíveis e muito menos na futura governação.A chamada corrida ao tacho…Agora é que vai…

  • JPCRUZ

    o meu tonito foi para o brasil , veio de lá sem dinheiro mas léria trazia ele muita…