José Carlos Alexandrino

José Carlos Alexandrino desconfia que PSD Coimbra tem medo de o ver imortalizado e travam “projecto revolucionário” de saúde

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital suspeita que o seu sistema para “revolucionar a saúde” no concelho está a ser travado nos corredores da política, pela mão do PSD Coimbra, com medo que José Carlos Alexandrino acabe “imortalizado e lhe ergam uma estátua”. O autarca justificou desta forma a ausência de resposta por parte secretário de Estado Adjunto da Saúde, Leal da Costa, depois do governante ter, segundo o autarca, reconhecido os méritos do projecto e de ficar de agendar uma nova reunião para as três semanas seguintes. José Carlos Alexandrino, recorde-se, aguarda desde o final de Abril pelo novo encontro. Visto a reunião não ter ainda sido marcada, o autarca apela a uma manifestação.

“Desconfio, não tendo certezas absolutas, que há corredores de poder político e que houve mão a nível distrital de Coimbra, que disseram ao senhor secretário de Estado: ‘não faça isso lá agora por altura das eleições, porque se não a este presidente ainda o podem imortalizar e fazer-lhe uma estátua por causa da saúde’”, referiu José Carlos Alexandrino, afirmando ter conhecimento que foi dito igualmente, numa reunião da distrital PSD, que o IC6 e o IC7 não deveriam ser feitos por causa do autarca de Oliveira do Hospital. “Como se o município fosse meu. E foram presidentes de municípios do PSD que me disseram isto”, lamentou o autarca.

José Carlos Alexandrino relembrou ainda que a saúde não é uma responsabilidade municipal, mas sim do Governo. Ainda assim, o seu projecto iria permitir colocar novamente em funcionamento as extensões de saúde que entretanto foram desactivadas. Só não entende o que está a atrasar o processo. “O senhor secretário de Estado disse-nos que o projecto é ambicioso, mas que somos capazes de o colocar no terreno e prometeu que dentro de três semanas marcaria uma reunião de trabalho aqui na Câmara com a Administração Regional de Saúde do Centro para realizar uma negociação do protocolo. Mas já passaram as três semanas e o senhor secretário de Estado não disse nada”, explicou o autarca, garantindo que todos os dias os seus serviços ligam para o gabinete de Leal da Costa.

“Durante as três semanas não andei a telefonar, mas depois disso, todos os dias os meus serviços telefonam para o gabinete do senhor secretário de Estado que se vai escondendo de baixo de umas desculpas e atrás do seu chefe do gabinete, mas não marca”, explicou o autarca antes de dar conhecimento aos eleitos das suas desconfianças. Daí que tenha deixado um apelo em plena AM para aquilo que classificou como “uma grande jornada de reivindicação na área da saúde em Oliveira do Hospital assim como em relação ao IC6 e IC7”.

“E vamos fazê-lo o mais depressa possível, desafiando todas as forças políticas e veremos quem lá está nesta luta, colocando o interesse de Oliveira do Hospital acima de qualquer partido. Deve ser o mais rápido possível pelo facto de se aproximarem eleições e não partidarizarmos esta luta. Uma grande jornada de luta pela saúde e IC6 e IC7” disparou, alertando que os seus contactos referem que as Câmaras de Gouveia e Seia estão agora “mais disponíveis para esta luta”.

 

LEIA TAMBÉM

“Senti que não tinha condições para continuar a exercer o cargo para o qual fui eleito”

O presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos assegurou ao CBS que renunciou …

Presidente da Junta de Travanca de Lagos demitiu-se

O presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, António Soares, apresentou hoje a …

  • Guerra Junqueiro

    Uma reivindicação para o IC6, IC7, juntamente com o “projecto revolucionário para a
    saúde”? Tudo à molhada? O Paulo Campos também vai e faz de conta que está só
    para o projecto de saúde que ninguém conhece? O Costa também vem, mesmo tendo
    querido fechar as extensões de saúde?
    Sr. Presidente tenha juízo. Já agora, para acabar com os doentes, não está a pensar dar-lhes um copinho de água com duas colheres de coragen?

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Oliveisense

    Safa esse traste imortalizado!?.. Só de louco bipolar

  • comentário revolucionário!

    O homem precisa é de tratamento muito urgente.
    Nenhuma pessoa a pensar o que diz , deita cá para fora “baboseiras” destas.
    Desculpas atrás de desculpas sobre o que não fez e devia ter feito e no estado em que nos ultimos 6 anos está a por o concelho é que devia servir para meditar profundamente e com seriedade.
    Mas é normal. Todos os incapacitados, incongruentes e incompetentes são assim .

    A culpa é sempre dos outros . Não se enxergam no ridículo em que caem.
    Trabalhem ou aprendam a trabalhar que já têm idadezinha para isso. Mal empregado o ordenado que recebem e que todos pagamos.

  • António Lopes

    O Senhor Presidente de Câmara, este ou outro qualquer, devia saber que não se comenta na rua, o teor de conversas nem de negociações em curso. A ser feito,deve ser o titular de maior hierarquia.No caso, o Senhor Secretário de Estado.O Senhor presidente gosta muito de falar de egos…normalmente refere-se a outros .Só que…Agora é a da estátua.Na anterior assembleia era um partido com um grande engenheiro…Aqui há tempos, era o boicote às eleições europeias e o corte de Estrada ente Gouveia e Oliveira do Hospital, portanto, no Concelho vizinho.Antes disso era uma “guerrilha com sangue e dor”..! Claro que já ninguém o leva a sério.Em período eleitoral, se se querem resolver os problemas, naturalmente recomenda-se contenção. Mas pronto.cada um é como é e o Senhor Presidente é assim. Gosta da fogachada e tapar com conversa aquilo que não consegue fazer.Agora, como é um democrata, já diz que não presta contas e mete no ministério público quem lhe fizer perguntas sobre contas.Segundo ele, “quem levante suspeições”.Já só falta dizer que tem que se acabar com a Assembleia Municipal.Na prática está quase..! Voltando à estátua, faz agora dois anos, também dizia numa homenagem que me promoveu, que eu merecia uma estátua(vejam como ele se engana e muda de opinião)..! Respondi-lhe então, que estava pouco interessado em gelar a cabeça no Inverno, fritá-la no Verão e ser sanita dos pombos..! Como sempre, não me ouve..! Cá por mim, façam lá a estátua ao homem. Só exijo é que não diga,nem faça tanta asneira..! Escrevi ontem, e vou puxar para aqui..O PS teve tanto tempo, quando havia dinheiro e não havia este controle da UE, porque não fez os benditos ICs,Toda a gente sabe que a UE dificilmente autoriza.Porque não resolveu, o PS , a saúde? Do que me lembro é de um protesto automóvel contra o encerramento do SAP, em 2007.

    • Diarreia mental

      Sanita dos pombos?
      Altamente inteligente e malandro qb este Belarmino.

  • artediária

    Marchas e festarolas, comezainhas e beberolas

    Proposta :
    2016 Marchas do S. João

    Marcha dos autarcas e comilones. Pelas minhas contas da Ex- Casa Branca e agora Casa Negra asseguram 20 figurantes.O Alex pega no pau e andarilho da frente e abre a marcha .Com os afilhados espalhados pelas Fundações, Escolas, Associações e grupelhos darão mais 40 figurantes .Não vale a pena dizer nomes , mas todos os conhecem e podem ficar ofendidos e ofendidas. Depois com mais uns 50 cinzentões e oportunistas , enchiam o palco.Seria a marcha maior. Era uma boa iniciativa. Aproveitem a ideia porque não é esta equipa que diz que em primeiro estão as pessoas ? ficavam-se a conhecer os participantes activos na destruição que está a decorrer do concelho.

  • António Silva

    Deixem o homem que apenas amigo dos pombos… Enfim….

  • António Silva

    Deixem o homem que é um bom amigos dos pombos…Enfim, sem mais comentários….

  • Guerra Junqueiro

    Notícia de última hora:

    O nosso Presidente Alex Mendes acabou de enviar ao seu homónimo Aléxis Tsípras
    um dossiê com propostas revolucionárias que acabarão com a crise Grega em menos
    de uma semana.
    Como consequência sistémica destas acções a Europa atingirá o seu apogeu financeiro
    e social, prevendo-se que acabará a pobreza mundial no curto espaço (temporal) de um ano.
    Esperemos que a “malvada” Angela Merkel não consiga por meios menos ortodoxos chamar a si a criação de tais moções.
    Alexandrino acredita que edificarão em todas as capitais um museu com o seu nome como agradecimento pelo impensável “milagre”.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

    • Yanis Varoufakis

      O prémio Nobel já ninguém lho tira.

  • Oliveisense

    Olhem o que ele se estica e gesticula,é sem dúvida um pobre de espírito com mania que é alguém.Vá lá para o Tourizense, se eles ainda o poderem aturar.