José Carlos Alexandrino: “Poderá terminar aqui o meu ciclo político”

José Carlos Alexandrino insiste que apenas será candidato a um novo mandato à frente da autarquia se tiver o compromisso firme por parte do Governo e do PS de que o troço do IC6 até Oliveira do Hospital irá arrancar. O autarca, que falava para a Centro TV, garantiu que o prazo limite para que se clarifiquem posições é o final deste mês, sublinhando que a sua recandidatura está hoje longe de ser uma garantia. Uma recusa do executivo no avanço da empreitada poderá mesmo, assegura, colocar um ponto final na sua carreira política.

“Neste momento não estou perto da recandidatura. Há um prazo limite para que o PS e o Governo se definam claramente em relação ao IC6, e áquilo que eu disse, para que me possa apresentar como candidato”, disse o presidente da Câmara Municipal de Oliveira àquele órgão de comunicação social. “Não posso falar do futuro. O que quero dizer é que até 30 de Março tem de haver uma resposta, para no dia 1 de Abril anunciar se sou ou não candidato”, sublinhou.

O autarca enfatiza que “enquanto não se concretizar o compromisso” que tem com os oliveirenses não sabe se será candidato. “É preciso clarificar posições. Quero um compromisso com o Governo que não se fique pelas promessas, mas pela acção, por agir”, frisou, confessando que também que não avançará por outra força política que não seja o PS ou por uma estrutura independente. “Tenho sido desafiado a avançar por outras forças políticas e listas independentes. Não o farei. Poderá terminar aqui o ciclo político porque vim para defender os oliveirenses e nenhum partido político”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Marcelo Rebelo de Sousa visita Zona Industrial de Oliveira do Hospital devastada pelos incêndios

O Presidente da República já está em Oliveira do Hospital e visitou a zona industrial que …

Presidente da República a caminho de Oliveira do Hospital e António Costa reunido com presidentes de Câmara naquela cidade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a caminho de Oliveira do Hospital …

  • António Lopes

    Ó..! Não nos faça essa maldade Senhor Presidente. Como é que o Concelho de Oliveira do Hospital vai sobreviver sem o Senhor na “Casa Branca”..? Depois como é que vamos ter os maiores tudo? Aquele requeijão malandro acho que respondeu. Esboroou-se.Não quis ser o maior..! E este “sempre em festa”, como é que vamos viver sem isso..? Vá lá não nos faça essa chantagem..! Será que anda a ficar preocupado com as notícias..? Motivos não faltam..! Bom bom, é arranjar um pretexto para ir indo..!

  • António Lopes

    Afinal, revendo a cronologia da eleição do nosso primeiro ministro concluí o motivo da visita ao nosso Concelho.Como ele prometeu que, sendo eleito, repunha as freguesias que foram extintas, e como estamos em época de pré eleições autárquicas, vem anunciar a reposição das cinco freguesias extintas..! ALIÁS TODOS ESTAREMOS LEMBRADOS DO “PALAVRA DADA”..! Com o PS é “palavra cumprida”.Do IC6, em 2009, lembro-me pelo menos de algumas 6 sessões com ministros, Secretários de Estado, tudo o que podia dar voto. Incluindo uma do Dr.Paulo Campos no Salão Nobre, no dia do Concelho. Só que,o IC, está no mesmo sítio..! Mas, não liguem.Sou eu que sou má língua..!

  • Olho Vivo

    Acho que o ciclo só termina, quando soubermos o que se passou com a BLC3, com as obras dos Peres, com as Lonas, com os rios.
    Não senhor presidente, o ciclo ainda vai dar muita volta.

  • justiceiro

    Os Irmãos Gonçalves já são apoiantes do Alexandrino? Já deveram a facada ao Mário Alves?

    • Amadeu Benjamim Lopes

      Desde o primeiro mandato do Alexandrino! Enquanto o Mário Alves foi presidente, este jornal na altura, ainda tinha uma versão em papel, versão essa que não era vendida no supermercado IG. Assim que o Alexandrino tomou posse, passou logo a ser vendido nesse supermercado! O Alexandrino tinha de lhe aprovar a construção do mamarracho numa zona supostamente destinada a prédios habitacionais!

      • Olho Vivo

        E aprovou?

        • Amadeu Benjamim Lopes

          Claro, o mamarracho (actual Pingo Doce) continua lá!

  • DR. Pitagoras

    Ficam a saber se este senhor se recandidatar a primeira obra a ser feita é por parquímetros na cidade , aumentar o IMI .

    Votem no senhor que diz que é tudo pelas as pessoas

  • Mário Carvalho

    Sei de fonte segura que o Sr. Presidente da Republica veio de propósito à festa do queijo para de uma forma ainda não oficialk, anunciar o arranque e a conclusão do IC6 até ao final deste ano fiscal. Daí o ministro da economia ter ignorado o nosso grande Presidente Alexandrino.
    Esta é só mais uma para calar todos aqueles que têm vindo a criticar ao longo dos anos o espectacular e notável trabalho do melhor presidente de câmara de sempre.

    • Carvalho Araújo

      É verdade sim senhor.
      O Marcelo ainda não tem nenhuma selfie no IC6. Brevemente aumentará a sua coleção fotos. Vai ficar tão bonito junto a um marco quilométrico.

  • Mancamulas

    “JOÃO PAULO ALBUQUERQUE ” JÁ É CANDIDADATO.