José Carlos Mendes avança em lista de independentes…António Lopes vai pelo PS

…de Oliveira do Hospital saiu esta madrugada da reunião da comissão política distrital do partido com a informação que já se previa: Mário Alves é novamente o candidato do PSD à câmara municipal nas próximas eleições autárquicas.

“Não foram respeitados os estatutos do partido nem sequer os militantes do PSD de Oliveira do Hospital que livremente escolheram uma posição diferente da que foi hoje aprovada pela distrital”, afirmou telefonicamente José Carlos Mendes ao Correio da Beira Serra, já em cima da hora de fecho da edição deste jornal, e poucos minutos depois de ter saído da distrital do PSD de Coimbra.

Defendendo que “depois de todos os factos decorridos não foi a posição mais apropriada”, Mendes não se quis alargar em comentários e explicou que esta terça-feira, dia 17, vai reunir com a comissão política concelhia para decidirem quais vão ser as cenas dos próximos capítulos de uma novela política que só deverá terminar após a contagem dos votos das próximas eleições.

“Não vou dizer o que é que vou fazer amanhã. Somos um grupo coeso e foi por causa do desenvolvimento do concelho de Oliveira do Hospital, que achamos que é preciso inverter, que lutámos durante estes três anos”, afirmou ao CBS o presidente do PSD de Oliveira do Hospital, após ter sido instado a esclarecer se esta decisão de recandidatar Mário Alves iria provocar a sua demissão da liderança do partido.

O Correio da Beira Serra já apurou, entretanto, que Mendes vai avançar com uma lista de independentes que poderá congregar personalidades de várias sensibilidades políticas, mas quanto a essa decisão não existe ainda confirmação oficial.

 António Lopes é o cabeça-de-lista do PS à Assembleia Municipal

No seio do PS, algumas das principais decisões também já estão tomadas. De acordo com o que o CBS conseguiu apurar – o líder do partido, José Francisco Rolo, confirmou os factos mas preferiu não tecer considerações por causa de alegadas formalidades –, o nome de José Carlos Alexandrino foi proposto e aprovado, por unanimidade e aclamação, na reunião da comissão política do PS, realizada este sábado.

Para além da candidatura de Alexandrino à presidência da CMOH, uma outra informação – também confirmada – prende-se com o facto de António Lopes ter aceite o convite para encabeçar a lista do PS à assembleia municipal.

LEIA TAMBÉM

CDU: “Julgamos demasiado sem vergonha utilizar uma inauguração pública para os candidatos de um partido [PS] se promoverem”

O candidato à Assembleia de Freguesia de União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …

João Brito atónito com “campanha eleitoral a favor do PS” por parte da Câmara ao aprovar hoje mais 10 subsídios a instituições

O vereador do PSD João Brito está atónito com aquilo que classifica de falta de …