José Francisco Rolo volta a entrar na corrida pela Comissão Política do PS de Oliveira do Hospital

Decidido em dar continuidade a “um trabalho de reorganização interna do partido e de implantação do PS no concelho”, José Francisco Rolo é recandidato à Comissão Política de Secção (CPS) do Partido Socialista de Oliveira do Hospital.

A dirigir os destinos daquela estrutura partidária desde Abril de 2006, Rolo garante que não tomou a decisão de ânimo leve e que a mesma teve por base a auscultação de algumas pessoas.

“Pensei seriamente na decisão que anunciei em reunião da Comissão Política de 8 de Maio”, afirmou ao correiodabeiraserra.com, revelando que é seu objectivo alargar o número de militantes e abrir o partido a cidadãos independentes.

“Demonstrámos isso com as eleições autárquicas”, continuou, referindo-se em concreto a José Carlos Alexandrino e António Lopes que permitiram ao PS conquistar a presidência da Câmara e Assembleia Municipal.

Ainda em fase de constituição da lista candidata, José Francisco Rolo escusou-se a revelar os nomes que o acompanham, mas garantiu que a mesma será composta por algumas novidades.

“Vamos integrar novas pessoas e novas formas de estar na política”, verificou, desvendando que “vai haver um reforço da participação das mulheres na lista”.

Apesar de o anúncio da sua recandidatura ter sido bem acolhido em reunião da Comissão Política, José Francisco Rolo não descarta a possibilidade de surgimento de uma lista adversária. “Quer-me parecer que não vai aparecer mais nenhuma lista, mas o PS é um partido aberto e democrático”, verificou o também vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, garantindo que o seu projecto político é de “convergência e de união”.

De entre as várias iniciativas que pretende implementar no exercício de um terceiro mandato, Rolo destaca o relançamento do fórum “Oliveira do Hospital tem Futuro”, que teve a sua primeira sessão por ocasião da realização da Convenção Autárquica, em Janeiro de 2008.

O apoio aos vários órgãos autárquicos concelhios é outro dos desafios do candidato que, tem ainda vontade de “manter o partido unido e solidário para com o executivo socialista na Câmara Municipal.

“Já demos provas de total solidariedade na luta pelos Itinerários Complementares”, referiu José Francisco Rolo, reiterando que quer “dar todo o apoio e contribuir para o bom desempenho do presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino”.

LEIA TAMBÉM

Incêndios adiam da tomada de posse do executivo da autarquia oliveirense

A catástrofe que se abateu sobre Oliveira do Hospital, com os incêndios, levou a uma …

Incêndio

Anda tudo a gozar connosco!!! Autor: Luís Lagos

Anda tudo a gozar connosco!!! Eu estou absolutamente farto!!! Fartinho!!! Haverá quem leia este post …