José Manuel Saraiva apresenta oficialmente o seu último livro em Oliveira do Hospital

O jornalista e romancista José Manuel Saraiva, nascido em Oliveira do Hospital, vai fazer o lançamento oficial do seu novo romance “O Bom Alemão”, no próximo sábado, 18 de Abril, pelas 16H30 na Casa da Cultura César Oliveira. A apresentação será feita por Mário Zambujal.

José Manuel Saraiva nasceu na aldeia de Santo António de Alva, no concelho de Oliveira do Hospital, em 1946. Foi jornalista e pertenceu aos quadros de O Diário, Diário de Lisboa, Grande Reportagem e Expresso. É autor de dois comentários sobre a Guerra Colonial, produzidos pela SIC, um dos quais foi transmitido pelo canal Arte em França e na Alemanha. É sua igualmente a história que deu origem ao telefilme A Noiva, de Luís Galvão Teles.

Em 2001, publicou a sua primeira obra, “As Lágrimas de Aquiles”. Seguiram-se os romances “Rosa Brava” (2005), “Aos Olhos de Deus” (2008), “A Terra Toda (2011) e “A Última Carta de Carlota Joaquina” (2014). Esta última obra o escritor também fez questão de apresentar no concelho de Oliveira do Hospital

LEIA TAMBÉM

5 Junho, 1443 – Dia, mês e ano da morte do abandonado infante D. Fernando – O “Infante Santo”. Autor: João Dinis, Jano

O infante D. Fernando, 8º e último filho (legítimo) de D. João I, viveu 41 …

RTP 2 transmitiu ontem documentário sobre a vida de um exilado político filho de Ervedal da Beira

A RTP2 transmitiu ontem o documentário realizado pela professora universitária brasileira Guiomar Ramos “Por parte …