José Pereira provável candidato do PSD à CM de Tábua

O empresário José Pereira, irmão do conhecido industrial Fernando Tavares Pereira, será o candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Tábua nas próximas eleições autárquicas de 2017. A candidatura, segundo fontes ligadas ao processo, ainda não está concretizada, até porque existem eleições para a concelhia partidária de Tábua, mas ao que o CBS apurou o nome de José Pereira, que se apresenta como independente, terá recebido já o apoio da Distrital de Coimbra do partido. Como principal adversário, o potencial candidato terá o actual líder da autarquia Mário de Almeida Loureiro que voltou a ser proposto pelo Partido Socialista para liderar as listas daquela força política.

Embora José Pereira não confirme, o CBS sabe que a candidatura deverá ser oficializada ainda antes do final do ano. A acompanhar José Pereira estará a sua irmã Ilda Leal que deverá encabeçar a lista à Junta de Freguesia de Midões, uma das maiores do concelho.

Contactado pelo nosso jornal, José Pereira preferiu não falar muito sobre o assunto. Admitiu apenas que existe de facto a possibilidade avançar pelos sociais-democratas, ele que, ao que o CBS apurou, trabalha já há meio ano, na hipótese de avançar com uma lista independente. Este putativo candidato faz questão de enfatizar que nada está ainda concretizado, uma vez que até existem ainda eleições na estrutura local do partido. “Nada está oficializado, temos de aguardar pelas eleições”, refere.

A concretizar-se esta lista, José Pereira faz questão de referir a mesma será com nomes fortes e para vencer uma autarquia que está nas mãos dos socialistas. “A realizar-se esta será uma candidatura para ganhar”, limita-se a dizer, recusando-se a adiantar quais os grandes objectivos do seu programa para o concelho. “Só poderei falar disse se tudo se vier a concretizar. Nessa altura, então, poderemos conversar”, resume.

LEIA TAMBÉM

António Costa vista Oliveira do Hospital no sábado para inaugurar a BLC3

O primeiro-ministro, António Costa, visita no próximo sábado o concelho de Oliveira do Hospital onde …

António Lopes manifesta indignação à RBN por não ser incluído nas entrevistas aos candidatos à autarquia oliveirense

O ex-presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital manifestou hoje a sua indignação aos …

  • Guerra Junqueiro

    Não descansa esta família Tavares Pereira.
    Admiro a coragem deste candidato, embora acredite que se isto se concretizar, a campanha vá ser um lavar de roupa suja. Ninguém vai sair bem.
    Esperemos para ver, para já, resta-me dar os parabéns a José Pereira pela coragem demonstrada.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

    • Ervedal

      És mesmo um atrasado pombo correio… Já não tem melhoras. Dá a cara e lava a tua roupa.

      • Vera Cruz

        Então os problemas são no Ervedal ou na minha terra?

        • Álvares Cabral

          No Brasil , antiga terra de Vera Cruz.

  • Carrega To Zé

    Considerando os muitos insucessos verificados, procura-se gente disponível para tentar meter uma cunha ao Tó Zé Cardoso, a fim de resolver um problema que anda a tirar o sono na Casa Branca. Mas alguém com capacidade para convencer.Até agora, nem os familiares conseguiram. Mandam as bocas e depois,não lhe querem as consequências..! Carrega Tó Zé.