Jovem oliveirense recebeu prémio das mãos de Paulo Campos

O prémio – mil euros em certificados de aforro – foi-lhe entregue pelo secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações, no dia 9 de Outubro, no museu das Comunicações em Lisboa.

Tomou conhecimento do concurso em meados deste ano pela directora da turma e não hesitou em escrever uma carta alusiva ao tema proposto “Mais tolerância no mundo” e dirigida a qualquer pessoa. Com 14 anos, Beatriz Pinto – frequenta agora o 10º ano na Escola Secundária de Oliveira do Hospital – concorreu e foi a vencedora da classe dos 12 aos 15 anos, que foi participada por cerca de uma centena de jovens. “Soube o resultado no dia em que também soube que tinha vencido o concurso literário promovido pela Câmara municipal e ao qual concorri com a elaboração de um conto”, referiu a jovem ao Correio da Beira Serra, revelando-se satisfeita em seu nome, e em nome dos familiares que a têm apoiado.

Quem também ficou satisfeito foi Paulo Campos que, na entrega de prémios, não deixou – como contou a jovem ao CBS – de dar conta do seu orgulho pelo facto de a vencedora do concurso ser sua conterrânea, por ambos serem naturais do concelho de Oliveira do Hospital.

Ao Correio da Beira Serra, Beatriz Pinto confessou-se apaixonada pelo mundo da escrita e da leitura, sublinhando que este gosto também lhe foi incutido pela irmã mais velha. “Tenho o vício de ler e escrever e é onde me abrigo quando estou sozinha”, confidenciou, lamentando que muitos jovens da sua idade não tenham semelhantes hábitos. Contudo, apesar de ligada ao mundo das letras e da outra paixão que passa pelo teatro, é com recurso aos números que Beatriz Pinto pretende construir o futuro, já que em termos profissionais ambiciona áreas como a biologia marinha e a investigação em farmácia.

 

LEIA TAMBÉM

Amianto nas escolas de Oliveira do Hospital será retirado durante as férias lectivas de Verão

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante que a remoção do amianto das …

Crianças do pré-escolar de Oliveira do Hospital recebem menção honrosa com projecto de educação ambiental

O projecto “Semear para Crescer”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, recebeu uma menção …