Jovem oliveirense sagrou-se campeão mundial de Hóquei em Patins sub-20

Alexandre Marques sagrou-se campeão mundial de hóquei em patins. A equipa da seleção portuguesa sub-20 da qual faz parte goleou na madrugada de domingo a seleção Espanhola por 4-1.

A integrar o plantel da seleção nacional sub-20, o jovem oliveirense formado na secção de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital é desde a madrugada de ontem um talento à escala mundial. Em jogo frente à Espanha, realizado em Cartagena, Colômbia, a equipa de que faz parte impôs a vitória de 4-1, conquistando o título de campeão mundial, o segundo da categoria, tendo conquistado o primeiro há dez anos.

Ao intervalo, Portugal vencia por 2-0, com tentos do benfiquista Diogo Neves aos nove minutos, e do portista Pedro Cerqueira, a um minuto do final da primeira parte. Na segunda parte, os tricampeões em título tentaram tudo para reentrar na discussão do encontro, mas Portugal não deu quaisquer hipóteses, aumentando ainda a vantagem, com um tento do portista Diogo Seixas e o “bis” de Diogo Neves.

A seis minutos do fim, a equipa comandada por Luís Duarte estava a ganhar por 4-0, consentindo apenas um golo a dois minutos do final, na transformação de uma grande penalidade.
Antes de superar os espanhóis, Portugal havia batido sucessivamente África do Sul (16-1), Angola (7-2) e Israel (10-0), na primeira fase, a anfitriã Colômbia (5-3), nos quartos de final, e a França (6-0), nas meias-finais.

Com este segundo título, a selecção lusa ficou a um da Espanha, isolando-se no segundo lugar do ranking, no qual também consta a Argentina, vencedora em 2005.

A conquista do título pela equipa das quinas e em particular pelo jovem Alexandre Marques já mereceu o reconhecimento do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

“É um grande dia para o hóquei em patins nacional mas também para Oliveira do Hospital que deu este grande talento para esta modalidade e que começou o seu percurso nos escalões de formação da secção de Hóquei em Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital. Congratulo o atleta, os pais e família e todos os que contribuíram para a formação desportiva deste jovem oliveirense cujos resultados conduziram a este brilhante momento”, escreveu José Carlos Alexandrino na sua página do facebook.

Com: publico.pt

LEIA TAMBÉM

Dois mortos e quatro feridos em acidente no IP3 em Santa Comba Dão

Um acidente no IP3 provocou duas vítimas mortais e quatro feridos, dois em estado grave. …

GNR deteve alegados traficantes de droga nos acessos a uma “Rave” em Oliveira do Hospital

Pastor de 90 anos continua desaparecido em Seia

Um pastor de 90 anos que está desaparecido na pequena localidade de Valezim no concelho de …