“Jovem solidário” presta apoio na candidatura ao Complemento Solidário para Idosos

…recorrer ao apoio de um jovem voluntário até Fevereiro de 2009, no Centro de Saúde local.

No distrito são sete os jovens que participam no projecto de voluntariado “Jovens Solidários” e que é resultado de um protocolo assinado entre o Instituto Português da Juventude (IPJ), o Instituto de Segurança Social (ISS) e a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

A decorrer no âmbito do Programa “Complemento Solidário para Idosos”, o projecto está em funcionamento nos Centros de Saúde de Cantanhede, Coimbra, Figueira da Foz, Tábua, Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra, onde os Jovens voluntários prestam informação no preenchimento do formulário e apoio na documentação que os idosos deverão apresentar para se candidatarem ao CSI.

O apoio consiste na distribuição da brochura informativa, esclarecimentos e informação sobre a prestação, disponibilização do modelo de requerimento e apoio no preenchimento do modelo de requerimento. Sublinhe-se que para a realização destas tarefas todos os jovens voluntários participaram numa formação específica, ministrada pelo IPJ e pela Segurança Social. Até ao momento, o Projecto “Jovens Solidários” regista, na Região Centro, a participação de 43 Jovens voluntários.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …