Jovens oliveirenses aspirantes a cantores ao vivo no Parque do Mandanelho

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai promover o 1.º “Festival Municipal da Canção” no próximo sábado. O evento, com o tema “As Melhores Canções do Ano”, tem início agendado para as 20h30 e decorrerá no Parque do Mandanelho, contando com a participação de 19 aspirantes a cantores com idades compreendidas entre os 4 e os 14 anos.

Os jovens cantores vão interpretar um total de 14 canções, divididos em dois escalões: oito canções no infantil dos 4 aos 9 anos e seis no escalão juvenil dos 10 aos 14 anos. Os catorze temas vão ser interpretados, em palco, individualmente ou em grupo, procurando os aspirantes a cantores mostrar os seus dotes vocais perante um júri que avaliará os candidatos de acordo com os seguintes critérios: afinação, ritmo, voz, interpretação e postura em palco. No final, serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados de cada escalão e todos os concorrentes recebem um certificado e um prémio de participação.

O evento é promovido pelo Município de Oliveira do Hospital e pretende, segundo os promotores, fomentar o convívio entre crianças das diversas freguesias do concelho e sensibilizá-las para a música, proporcionando uma maior abertura cultural, bem como motivar as crianças para a interactividade com a música, suscitando o reconhecimento e a identificação dos mais variados géneros musicais, permitindo desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação, da expressão e da improvisação.

Foto: site da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

LEIA TAMBÉM

CDS/PP pede ao Governo conclusão do IC6 até Oliveira do Hospital e construção do IC7 e IC37

O grupo parlamentar do CDS-PP recomendou ontem ao Governo a conclusão do Itinerário Complementar 6 …

Mistério do consumo de mais de 1300 litros de água por dia em casa desabitada em Andorinha continua e proprietários ainda não sabem se vão ter ou não de pagar

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital facturou menos 40 mil euros de água para não onerar vítimas dos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital facturou no último mês de Outubro menos 38.133 …