Jovens oliveirenses aspirantes a cantores ao vivo no Parque do Mandanelho

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai promover o 1.º “Festival Municipal da Canção” no próximo sábado. O evento, com o tema “As Melhores Canções do Ano”, tem início agendado para as 20h30 e decorrerá no Parque do Mandanelho, contando com a participação de 19 aspirantes a cantores com idades compreendidas entre os 4 e os 14 anos.

Os jovens cantores vão interpretar um total de 14 canções, divididos em dois escalões: oito canções no infantil dos 4 aos 9 anos e seis no escalão juvenil dos 10 aos 14 anos. Os catorze temas vão ser interpretados, em palco, individualmente ou em grupo, procurando os aspirantes a cantores mostrar os seus dotes vocais perante um júri que avaliará os candidatos de acordo com os seguintes critérios: afinação, ritmo, voz, interpretação e postura em palco. No final, serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados de cada escalão e todos os concorrentes recebem um certificado e um prémio de participação.

O evento é promovido pelo Município de Oliveira do Hospital e pretende, segundo os promotores, fomentar o convívio entre crianças das diversas freguesias do concelho e sensibilizá-las para a música, proporcionando uma maior abertura cultural, bem como motivar as crianças para a interactividade com a música, suscitando o reconhecimento e a identificação dos mais variados géneros musicais, permitindo desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação, da expressão e da improvisação.

Foto: site da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

LEIA TAMBÉM

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve em Coimbra autor de crimes de homicídio, na forma tentada e de roubo

A Polícia Judiciária deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio, na …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …