Jovens da Travanca de Lagos aprendem a salvar vidas

Jovens da Travanca de Lagos lançam iniciativa que ensina a salvar vidas

Os Jovens da Liga de Iniciativa e de Melhoramentos de Travanca de Lagos, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital organizaram um “Mass Training” em Suporte Básico de Vida. A actividade decorreu no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital, contou com mais de 60 participantes, e foi ministrada por profissionais de emergência.

A organização mostrou-se satisfeita com esta primeira edição. “As pessoas estão a aprender conceitos e técnicas que podem fazer a diferença numa situação de emergência” adiantou Edson Cabral.

Depois de uma contextualização teórica, seguiu-se a apresentação prática dos exercícios e o maior espaço de tempo foi destinado à aplicação prática dos conceitos e técnicas de posição lateral de segurança, obstrução via aérea e de paragem cardiorrespiratória.

“Tivemos uma participante com 12 anos e o mais velho tem 66 anos, isto demonstra que é uma actividade transversal e que não há idade para aprender a salvar vidas” referiu a organização.

 

LEIA TAMBÉM

Câmara de Seia diz que turismo no concelho cresceu de forma acentuado, muito acima dos concelhos vizinhos como Oliveira do Hospital

O concelho de Seia verificou um crescimento acentuado quando comparado com o aumento dos números …

PJ deteve suspeito de atear mais de 50 fogos em Seia, Guarda e Nelas

Encontrada em Gouveia mais uma provável vítima mortal dos incêndios de Outubro

As autoridades encontraram ontem os restos mortais que acreditam ser de Rui Costa, um habitante …