Jovens de Travanca de Lagos prestam homenagem aos seus antepassados

 

Está marcada para 28 de abril a iniciativa com que os jovens de Travanca de Lagos vão prestar homenagem aos seus antepassados.

Trata-se do Origens – Mostra Cultural de Travanca de Lagos que está a ser organizado pela Liga de Iniciativa e Melhoramentos da freguesia que, desde há quatro anos tem vindo a contar com a jovialidade dos seus elementos no combate ao “tédio” que se vivia em Travanca de Lagos.

Já responsável pela organização de inúmeras atividades culturais, desportivas, de recreio e lazer, adaptadas às várias idades, a Liga de Melhoramentos continua apostada na dinamização e recuperação de tradições em desuso.

O Origens – Mostra Cultural vai contar com uma feira de artesanato e gastronomia, jogos tradicionais, com destaque para a corrida de púcaros e prego no cepo. A animação fica a cargo do Grupo de Bombos “Pedra e Racha”.

Com mais esta iniciativa, que tem a dupla função de dar vida à freguesia e homenagear os antepassados, os jovens da LIMTL assumem-se como “uma verdadeira família que trabalha com o propósito de unir e fazer sorrir as gentes de Travanca de Lagos”.

“Sua conversação é atraente
usa conceitos próprios sem disfarce
porque do actual está ao corrente
e em Cultura procura elevar-se”

do poema “Travanca de Lagos – As gentes “, do livro “Hino de Amor a Travanca de Lagos e à sua Região” da reconhecida poetisa Maria Amélia Pinto de Carvalho e Almeida, foi o mote que os jovens escolheram para a mostra cultural – Origens.

LEIA TAMBÉM

Igreja de São Pedro de Lourosa comemora 100 anos de classificação como Monumento Nacional

A Igreja de São Pedro de Lourosa, concelho de Oliveira do Hospital, assinala no próximo …

“Conseguirmos provar que aqui, no interior de Portugal, também sabemos organizar, recriar e principalmente homenagear”

“Os objectivos foram alcançados. Quisemos afirmar o festival enquanto certame da região e o número …