Estudantes contra amianto

JS convida Associação de Estudantes de Oliveira do Hospital a reunir com Deputados jovens na Assembleia da República

A Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista, em parceria com a Concelhia de Oliveira do Hospital da Juventude Socialista, convidaram ontem a Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital a reunirem na Assembleia da República com os Deputados jovens do PS. O convite surgiu dos protestos realizados em Oliveira do Hospital relativamente ao actual estado de degradação das coberturas de amianto naquele estabelecimento de ensino, sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Numa reunião realizada em Oliveira do Hospital entre as estruturas da Juventude Socialista e da Associação de Estudantes, o Presidente da Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista, Tiago Estevão Martins, considerou que “todos os estudantes têm direito a se sentirem seguros no seu local de estudo” e elogiou a “pró-actividade e maturidade de intervenção da Associação de Estudantes” oliveirense que recentemente co-organizou uma acção de protesto e enviou pedidos de audiência para as bancadas parlamentares.

O Presidente da Concelhia de Oliveira do Hospital da Juventude Socialista, Tiago Martins, reforçou o “empenho em não deixar cair o assunto no esquecimento e garante fazer para que o assunto seja resolvido o mais rapidamente possível”. Já os representantes da Associação de Estudantes manifestaram a “vontade e empenho em continuarem o processo reivindicativo até que o assunto seja resolvido” e a “esperança de que mais forças políticas se associem a esta causa”.

Pais e alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Hospital ameaçaram, recorde-se, na segunda-feira de manhã«, durante uma manifestação, fechar a sede da instituição se até à Páscoa não forem retiradas as placas de fibrocimento, que contêm amianto, perigoso para a saúde, que ainda existem no estabelecimento escolar.  O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, entretanto, garantiu nesse mesmo dia que vai procurar resolver os problemas da presença de placas de fibrocimento ainda existentes nas escolas, explicando que existem verbas disponíveis.

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …

  • António Lopes

    Com o dinheiro da viagem, o tempo dos deputados , o tempo da delegação, e pouco mais mudam o telhado…Eles “falem” “falem”. façam lá a obra..! Houve dois mil e tal milhões para meter no Banif,de uma hora para a outra, não há uns trocos para resolver os problemas..? Não estou a dizer que a iniciativa não é louvável. O que se lamenta é que para convencer “os nossos”(o nosso governo) seja preciso pressões..! Ou será mais.uma necessidade de ir mostrando serviço..?

    • Sr. Viegas

      Eu cá ficava-me mais pela “prestação de serviços”. Aposto que a brincadeira não se fez sem a almoçarada e o lanche pagos. Quem paga? Esse é sempre o mesmo…

  • Atento

    Então a fazer militantes para as próximas diretas.