JS de Oliveira do Hospital realiza debate para incentivar jovens a participar na vida pública

Aberta à participação de toda a população, a sessão, que terá lugar pelas 17h00 no Hotel São Paulo, em Oliveira do Hospital, versará sobre as “Políticas de Juventude e Incentivos ao Associativismo Jovem” e contará com as intervenções de João Portugal, deputado à Assembleia da República e presidente da Federação Distrital da JS de Coimbra e Rui Duarte, secretário nacional da Juventude Socialista (JS) com o pelouro “Cidadania e Intervenção Política”.

O momento alto deverá acontecer com a participação de José Carlos Alexandrino – nome que o PS se prepara para apresentar oficialmente como candidato à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital – que, enquanto professor, tem já uma vasta experiência na formação dos jovens e tem dado provas do seu empenho face ao associativismo.

De acordo com nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, o debate surge no âmbito das actividades do “Fórum Oliveira do Hospital tem Futuro” e visa divulgar as oportunidades que estão à disposição dos mais jovens e das suas organizações.

O objectivo é o de incentivar a juventude a participar na vida pública. “Assumimos a juventude como uma importante força motriz de inovação, da democracia participativa e do desenvolvimento da comunidade”, adianta a JS em comunicado, consciente da “necessidade de envolver os jovens na procura de alternativas ao estado de desencanto a que o concelho de Oliveira do Hospital chegou”.

Na organização da iniciativa, o núcleo da JS de Oliveira do Hospital conta com a colaboração da Comissão Política Concelhia do PS liderada por José Francisco Rolo.

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …