JSD de Oliveira do Hospital vai a votos a 10 de Abril

 

Tiveram início as movimentações no seio da Juventude Social Democrata para o acto eleitoral que se avizinha. Marcado para as 15h00 de 10 de Abril, o sufrágio fica marcado pelo afastamento do actual presidente que, por ter atingido o limite de idade – 30 anos – não se recandidata ao lugar para o qual foi eleito por dois mandatos consecutivos.

“Já não tenho idade e também acho que devem aparecer outras pessoas”, afirmou há instantes Carlos Veloso ao correiodabeiraserra.com, garantindo não ter conhecimento da existência de interessados em se candidatarem ao lugar. “Não estou por dentro disto”, acrescentou.

Fonte ligada à JSD adiantou, contudo, a este diário digital que na corrida pela presidência daquela estrutura partidária poderão entrar o candidato derrotado nas eleições de 2008, Nuno Caetano e, o recém-eleito vice-presidente da JSD distrital, Hélder Brito.

Contudo e de acordo com a mesma fonte, no seio da JSD estão também a ser desencadeados esforços para que apenas uma lista seja apresentada a sufrágio, numa tentativa de “unificar a JSD de Oliveira do Hospital”. Esta matéria vai, inclusivamente, estar em análise na próxima segunda-feira, no âmbito de uma reunião que terá lugar na sede do partido em Oliveira do Hospital.

Recorde-se que as eleições realizadas em 2008 e que deram a vitória a Carlos Veloso ficaram marcadas pelo pedido de impugnação apresentado pelo militante Jorge Carvalho que, acabou por não surtir qualquer efeito.

Entretanto, também em Abril deverão ter lugar as eleições para a Comissão Política de Secção do PSD, liderada desde o último Verão por Nuno Pereira, que sucedeu José Carlos Mendes, pelo facto deste se ter arredado do partido para liderar uma candidatura independente à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Na corrida pela presidência da estrutura que assiste a um processo de expulsão de cerca de 80 dos seus militantes, é já conhecido o nome de Sandra Fidalgo, actual presidente da Mesa da Assembleia da estrutura local.

Ao sufrágio deverá contudo, ser apresentada uma segunda candidatura que, de acordo com o que este diário digital conseguiu apurar, será apoiada por uma facção do partido próxima de Mário Alves. De entre os vários nomes já ventilados destaca-se o do ex-presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital, José Carlos Vitorino.

LEIA TAMBÉM

Incêndios adiam da tomada de posse do executivo da autarquia oliveirense

A catástrofe que se abateu sobre Oliveira do Hospital, com os incêndios, levou a uma …

Incêndio

Anda tudo a gozar connosco!!! Autor: Luís Lagos

Anda tudo a gozar connosco!!! Eu estou absolutamente farto!!! Fartinho!!! Haverá quem leia este post …