JSD oliveirense critica presidentes de Junta que esqueceram o partido e se entregaram ao “caminho do despesismo”

É dura a posição recentemente assumida pela Juventude Social Democrata relativamente aos eleitos pelo PSD nas juntas de freguesia do concelho de Oliveira do Hospital e que, a caminho das eleições autárquicas, decidiram “virar costas a quem os ajudou no passado”.

“Senhores/as Presidentes de Junta e respetivos membros de listas (a quem assenta a carapuça) eleitos pelo Partido Social Democrata nas anteriores eleições, esqueceram-se de quem vos deu tal oportunidade? Esqueceram os valores que o PSD sempre vos incutiu? Ou foi mais fácil entregar esses valores à corrupção instaurada?”. É com este conjunto de interrogações que a JSD de Oliveira do Hospital finda o último comunicado tornado público – também critica a atuação do executivo municipal socialista em várias áreas – e no qual desfere um ataque cerrado à posição assumida por vários autarcas do PSD, que a esta altura, acederam em apoiar a candidatura socialista à Câmara Municipal e até integrar listas do PS candidatas às juntas de freguesia.

Comparando a atitude assumida pelos autarcas à dos colaboradores de empresas que tomam o lugar do empresário – “ assumem o comando da empresa (…) e a ganância e os maus princípios falam mais alto” – a JSD acusa os que foram eleitos “graças aos nossos ideais” de “virarem costas” ao partido e de se entregarem ao “caminho do despesismo, para apoiar quem sabem ante mão que nada faz para o desenvolvimento da nossa cidade”.

Ainda que repudiando aquela atitude, a estrutura da juventude laranja chega a entender que aqueles eleitos até fizeram um “favor” ao partido. “Ajudaram o PSD a se auto livrar de quem não interessa, afinal, quem vira costas a quem o ajudou no passado pode-o fazer a qualquer pessoa já que, o que interessa são os seus interesses pessoais”, constatam os jovens social-democratas que a caminho das eleições autárquicas depositam confiança no povo que “sabe quem eles são” e “não vai colocar de novo funcionários que vão, outra vez, tentar apoderar-se do patrão”.

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

  • Erasmo de Roterdão

    Coitados dos “piquemos”!!!Quais valores, quais ideais? A arrogância o arrajismo? Qual despedimos?Com que dinheiro?Cortaram as verbas,o Governo,mesmo assim fizeram mais obra,pagaram parte das dívidas herdadas,como é que é despesismo..? Coitados dos “piquenos”…Tão pequeninos e tão subservientes e seguidistas..!Não chega de notinhas com o Coelhinho? E que tal uma anchadinha..? Vai?

  • Atento

    Estão mesmo de rastos !…

  • PSD OLIVEIRENSE EM COIMBRA

    Este Dux Arte é a Lei artística da falsidade e do desespero.
    O Bri Alex a Lei da do falso emprendedor e da ganância. (Por falar nisso onde anda o dinheiro que ganhaste no concurso? )
    Depois dá nisto.
    Enviam Comunicados em nome dos “coitados” dos miúdos”, mesmo sem alguns saberem o que se passa.
    Ouvi dizer que até criaram um Movimento “camuflado” para andarem a angariar miúdos, como estes sejam simples objectos de uso. E pelos vistos o Bri Alex está no comando disto mais um miúdo que fuma em quantidades avultadas daquilo que faz rir. Grandes exemplos para os outros jovens.
    Agora também utilizam estes “falsos comunicados de jovens” para andarem a agredir pessoas que lhe merecem todo o respeito.
    A melhor resposta para este comunicado é a seguinte: traidores são estes senhores que agora estão no poder do PSD local e que há quatro anos foram contra estes autarcas e contra o próprio partido. Do prato que comeram há quatro anos, estão agora a vomitá-lo para atacarem aqueles que eles próprios atraiçoaram. É preciso não ter vergonha na cara srs Dux Arte e Bri Alex. Só gente de baixo nível para andar com comunicados destes.
    Retratem-se enquanto é tempo. Caso contrário caminham para a exclusão desta sociedade. Onde vocês estão é só conflitos, ódios e interesses pessoais.
    Daí que, só uma candidata como a Tininha Traidora d’Oliveira para estar ao vosso lado., Falsa, prepotente, gananciosa…

  • Farto de tiros nos pés

    A verdade é que confiam mais no Alex do que no Tété.
    Será que ainda não deram conta que as pessoas não gostam dos jotinhas.

    Em vez de andarem a perder tempo e votos com isto, ponham o Duarte&Companhia a andar.

    Foi para posto politicamente na comissão instaladora da Cordinha e o Alex mandou-o às favas.

    Criou uma guerra interna no PSD, apoiou os independentes, quando viu que ia perder fugiu, e lá ajudou a entregar a câmara ao Alex.

    Agora que era fácil ao PSD ganhar a câmara, vai para a frente o único individuo que possibilita ao Alex voltar a ganhar.

    Será que o Tété não se farta de ser sodomizado pelo Alex?

    Tininha, faz-te à vida, pois com este artolas deixas o PSD em 3º e ele ainda te vai culpar.

    Mais, estás sujeita a perder o lugar que tens caso o governo mude. Depois nem lugar nem câmara.

  • Farto de tiros nos pés

    Por estas freguesias fora, notam-se a listas do PS, CDS e PCP a trabalharem arduamente a campanha. E o PSD? Têm vergonha ou estão de férias?