JSD satisfeita por cancelamento de tourada em Oliveira do Hospital

Em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com, a JSD de Oliveira do Hospital regista o agrado pelo cancelamento de uma tourada que estaria prevista para 4 de agosto, no âmbito da EXPOH.

De acordo com aquela juventude partidária, o anúncio da realização da tourada não caiu bem junto dos populares que, mobilizando-se num grupo a que apelidaram de “Civilizar Ohp” chegaram a reunir com o presidente da Câmara, de quem receberam a garantia de que, afinal, o evento não se realizará. “José Carlos Alexandrino informou que apesar de contactado nesse sentido, o município não cederá espaço para este evento, nem concederá as necessárias licenças”, refere a JSD oliveirense, reportando-se ao feedback dado pelo grupo de oliveirenses que se movimentou contra “a barbaridade que se iria cometer”.

Manifestando “total agrado pelo cancelamento da tourada”, a juventude social-democrata não deixa de questionar a reação do presidente da Câmara quando abordado pelo referido grupo. “Pelas suas palavras até parece que foi apanhado de surpresa, até parece que nem sabia de tal iniciativa mas, agora explique-nos, sendo esta Expoh 2013 a receber a tourada e, sendo esta organizada pelo seu município, qual é o espanto?” questiona a JSD, colocando em causa o desconhecimento mostrado por José Carlos Alexandrino. “Não nos diga que foi a Rádio Boa Nova que, colocou no cartaz o evento sem o conhecimento da Câmara Municipal?”, interroga ainda a JSD, desafiando o presidente da autarquia a revelar os “custos já envolvidos” na tourada agora desmarcada. “Neste ano de crise, menos dinheiro gasto em propaganda política e mais ideais pelo concelho, é o que se pede senhor presidente”, recomendam os jovens social democratas.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …

  • I pity the fool!

    Para além de uma “notícia” no facebook, em lugar algum se viu a tal “tourada”nem na página da RBN nem na página do Municipio. Acho curioso, e estranho. E mal explicado.