A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital prepara-se para pôr em marcha a segunda edição do Ciclo de Cinema Português. “Julgamento” é o filme que marca o início do novo ciclo agendado para a próxima terça-feira, 12 de Fevereiro.

“Julgamento” no arranque do 2º Ciclo de Cinema Português

Imagem vazia padrãoRealizada por Leonel Vieira, a película de produção nacional começará a rodar a partir das 21h30. À mesma hora, mas uma semana depois será exibido o “Quinto Império” de Manoel de Oliveira. Segue-se a 26 de Fevereiro, “O Capacete Dourado” de Jorge Cramez. O cartaz encerra com “Dot.Com” de Luís Galvão Teles no dia 4 de Março.

Com entrada livre, o município oliveirense apresenta um cartaz que abre com um drama/thriller, seguido de dois dramas e culminando numa comédia. Destaque para a participação de Alexandra Lencastre e Fernanda Serrano em “Julgamento”, Ricardo Trepa, Glória de Matos e Ruy de Carvalho em “O Quinto Império”, Rogério Samora e Ana Moreira no filme “O Capacete Dourado” e Marco Delegado, João tempera e Margarida Carpinteiro na película “Dot.com”.

A segunda edição do Ciclo de Cinema Português decorrerá na Casa da Cultura César Oliveira.

LEIA TAMBÉM

RTP 2 transmitiu ontem documentário sobre a vida de um exilado político filho de Ervedal da Beira

A RTP2 transmitiu ontem o documentário realizado pela professora universitária brasileira Guiomar Ramos “Por parte …

Casas abandonadas. Autor: Renato Nunes

A partir do momento em que a minha avó materna faleceu, já lá vão 22 …