Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital reedita “Campus de Férias Pedagógico”

 

Tem início no dia 16 de julho, o período de inscrições para participação na segunda edição do “Campus de Férias Pedagógico”.

Trata-se de uma iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital que atendendo ao sucesso registado em 2010 – participaram 50 crianças, das quais 10 foram encaminhadas pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social – decidiu reeditar o “Campus de Férias Pedagógico” que, este ano, vai decorrer entre 22 de agosto e 2 de setembro.

A iniciativa destinada a crianças, dos 6 aos 12 anos, e limitada a 50 inscrições – o custo é de 50 Euros por participante –  pretende potenciar a integração social das crianças, e ao mesmo tempo afigura-se como mais uma alternativa à ocupação dos tempos livres de algumas crianças da freguesia e do concelho.

O “II Campus de Férias Pedagógico” vai contar com uma planificação diversificada em várias áreas e dispor de conteúdos pedagógicos bem definidos. Destaque para a promoção do gosto pelo património cultural, histórico e natural local, bem como a realização de atividades lúdico-pedagógicas.

Entre os objetivos a atingir estão igualmente o contato com a natureza através da dinamização de atividades ao ar livre e o desenvolvimento do gosto pela prática desportiva.

Artes plásticas, aulas de primeiros socorros, basquetebol, cinema, visita ao património histórico, futebol, jogos tradicionais, karaoke, patinagem e projeto escola segura são algumas das atividades a dinamizar.

Neste evento, a Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital conta com a parceria do Município e outras entidades e instituições.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …