médicos

Junta de Lagares da Beira quer um médico a título permanente na extensão de saúde local

A Junta de Freguesia de Lagares da Beira diz que a população daquela localidade do concelho de Oliveira do Hospital espera que, logo que existam mais médicos no concelho, um deles seja colocado de forma permanente na extensão de saúde de Lagares da Beira. A autarquia sublinha que a população não aceitará outra solução.

“Tendo em conta que há perspectivas de que a breve trecho possam existir mais médicos no concelho de Oliveira do Hospital, a Junta de Freguesia não poderá deixar passar esta oportunidade, para reclamar que seja colocado um médico permanente na extensão do Centro de Saúde de Lagares da Beira. É claro que, perante esta situação, quer a Junta de Freguesia, quer a população de Lagares da Beira, mas também os utentes de outras freguesias limítrofes, certamente não aceitarão que, havendo a colocação de novos médicos no concelho, a extensão do Centro de Saúde de Lagares da Beira continue sem médico de família”, explicam.

A autarquia refere que existem dois mil utentes naquela extensão que se encontram há vários meses sem um clínico, um facto que consideram “lamentável”, e mostra-se disponível para, juntamente com a população, juntar esforços para reivindicar “esse direito” junto da ARS Centro e do Ministério da Saúde. A Junta de Freguesia refere ainda que enviou vários ofícios a reivindicar, junto das entidades responsáveis, que a extensão do Centro de Saúde de Lagares da Beira volte a ter um médico permanente, “como aliás sempre existiu”.

“Por todas estas razões a Junta de Freguesia de Lagares da Beira apela a todas as entidades responsáveis pela saúde, desde o Ministério da Saúde, ARS Centro, ACES-PIN e Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, para que volte a ser colocado um médico de família na extensão do Centro de Saúde de Lagares da Beira”, remata aquela autarquia em comunicado.

 

LEIA TAMBÉM

EM OLIVEIRA DO HOSPITAL APROVEITAMENTOS ELEITORALISTAS DO PS E SEUS PRINCIPAIS AUTARCAS-CANDIDATOS MANCHAM JÁ A DEMOCRATICIDADE DO PRÓXIMO ACTO ELEITORAL A 1 DE OUTUBRO ! Autor: João Dinis, Jano

Estamos a assistir a um frenesim eleitoralista por parte de “facção” do PS local envolvida …

CDU apresenta queixa na CNE contra executivo e autarcas do PS oliveirenses por aproveitamento “eleitoralista, ilegítimos e antidemocráticos”

Depois do PSD, a CDU de Oliveira do Hospital enviou também uma queixa à Comissão …

  • SUPERAVIT

    Após um ano e alguns meses de mandato eis que a JF de Lagares começa a acordar. Não temos médico há quase dois anos e só agora a JF vem pedir o médico. Uma JF que apenas arranjou neste mandato um lavadouro e pos a cobertura na barroca. Triste, nada fazem, apenas se acomodam. Senhora Presidente, ainda não viu que está a ser utilizada? Demita-se, pois nada mais vai fazer neste manadato. Então as obras do antigo quartel dos Bombeiros?… e tantas mais promessas. Tenham vergonha!

  • LBCITY

    V. Ex.ª superavit para além de ser cego tem o Dom da ignorânçia … Mas é normal o pessoal da sua espécie criticar e nada fazer, mas não se esqueça que as obras que se realizam nos Bombeiros Volutários e na Freguesia é á custa de uma Camara de uma Junta de Freguesia Socialista, já agora diga-me onde estão as obras feitas pela PSD em Lagares da Beira e no Concelho?

    • Great LB

      As obras foi terem encontrado uma câmara com oito milhões de euros de passivo e deixarem-na com 4 milhões de euros de passivo, sem meter pessoal e sem criar elefantes brancos. Esta já vai nos oito milhões outra vez e só com obras que vão dar mais prejuízo. E depois desinfestar a câmara de todos os parasitas que para lá metem…

    • Politicalex

      Também era o que faltava.Em Lagares, tem uns cromos,que descobriram que uma forma de ser alguém e levar uma vidinha de dormir até tarde,era arregimentar um pessoal, ganhar as eleições concelhias e arranjar uns empreguitos.Até podemos fazer a lista.Ora para manter a coisa há que puxar para Lagares. Mas objectivamente o que é que está feito em Lagares pelo executivo Socialista? Alíás estiveram 4 anos há tempos.Fizeram umas escolas deixaram as dívidas. O PSD pagou-as.Agora já estão a subir ,outra vez.Mas obras kadê? Fizeram o campo e dão para a bola que é a única coisa que sabem fazer.Apesar de não saberem fazer as contas…. eu acho que nem é não saberem… não convém saberem…ai, ai.o 44 já lá está e o 45 está para muito breve…