Junta de Meruge quer uma “Freguesia colorida” e promove festa das flores

A Junta de Freguesia de Meruge vai assinalar amanhã o início oficial da Primavera com uma exposição e venda de flores. A autarquia pretende estimular a população a colocar flores nas varandas, escadas ou jardins, pelo que vai atribuir aos residentes locais um vale de compras no valor de 15 euros que pode ser trocado por plantas.

“Podem inscrever-se e têm direito ao vale. Queremos estimular as pessoas da freguesia a arranjarem melhor as suas varandas, escadas e jardins”, explicou ao CBS o presidente da autarquia Aníbal Correia, adiantando que o evento tem início agendado para as 9h00. “Depois termina lá para o meio da tarde”, conta.

A “Feira da Primavera”, como é conhecida esta exposição e venda de flores, começou por ser um concurso, um conceito que foi abandonado nos últimos anos. “Em tempos de crise, queremos que este seja também um estímulo para que as pessoas esqueçam por momentos os problemas”, continua Aníbal Correia que para levar a iniciativa em frente contactou vários viveiros da região, acabando por escolher aquele que ofereceu melhores condições para expor os seus produtos. “Esperamos que as pessoas participem e que ajudem a colorir a nossa Freguesia”, concluiu o autarca.

LEIA TAMBÉM

“Parece que existe [em Oliveira do Hospital] uma espécie de ‘racismo’ político”

Bruno Amado foi um dos dois únicos elementos do PSD a conquistar a presidência de …

Investigadores da Universidade de Coimbra desenvolvem nova forma de combater o estigma na obesidade e excesso de peso

Investigadores do Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC) da Faculdade …