Junta de Oliveira do Hospital quer realizar outras acções de limpeza em Oliveira do Hospital

 

Perto de duas centenas de voluntários participaram no dia 20 de Março no projecto “Limpar Portugal” em Oliveira do Hospital. Contando com o envolvimento de várias entidades locais, com destaque para associações, juntas de freguesia e Câmara Municipal, a acção contribuiu para a limpeza de alguns pontos negros existentes no concelho.

No caso concreto da freguesia de Oliveira do Hospital, a acção contou com total de 22 voluntários – 19 mulheres e três homens – divididos por dois grupos que conseguiram recolher mais de uma centena de sacos de resíduos.

Participante no projecto, o presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital faz um balanço “muito positivo” da acção e, admite poder vir a promover a realização de iniciativas semelhantes ainda em 2010. “Disponibilizei-me para isso”, referiu Nuno Oliveira ao correiodabeiraserra.com, decidido em tornar a freguesia “mais verde e mais colorida”.

Apesar do mau tempo que se verificou no dia em que também teve lugar a Festa do Queijo Serra da Estrela e outros produtos locais de qualidade, o autarca sublinha “a boa disposição” demonstrada por todos os participantes.

“Houve sempre a consciência de que estávamos a fazer algo em prol da sociedade”, continuou, especificando que pelos vários locais onde foi efectuada limpeza, os voluntários eram confrontados com um amontoado de lixo diversificado, com particular incidência para electrodomésticos, colchões, vidros, lixo doméstico, latas de produtos tóxicos, entulho da construção civil e detritos provenientes de oficinas.

LEIA TAMBÉM

Igreja de São Pedro de Lourosa comemora 100 anos de classificação como Monumento Nacional

A Igreja de São Pedro de Lourosa, concelho de Oliveira do Hospital, assinala no próximo …

“Conseguirmos provar que aqui, no interior de Portugal, também sabemos organizar, recriar e principalmente homenagear”

“Os objectivos foram alcançados. Quisemos afirmar o festival enquanto certame da região e o número …