Junta de Travanca de Lagos foi assaltada na última madrugada

Assaltantes saltaram o muro, arrombaram a porta da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos e furtaram o dinheiro que se encontrava no interior. Outros danos foram causados pelo descarregamento do extintor.

O alerta foi dado à GNR, esta manhã, à hora de abertura da sede da Junta de Freguesia, tudo apontando para que o assalto tenha ocorrido de madrugada. Para acederem ao seu interior, os assaltantes terão saltado o muro de acesso ao pequeno pátio de entrada, tendo posteriormente arrombado a fechadura da porta principal.

Na mira dos assaltantes estava o dinheiro que acabou por ser furtado do interior da sede da Junta de Freguesia, num montante que o presidente da Junta não quis desvendar, mas que segundo apurou este diário digital deverá rondar os mil Euros.

“Vinham com a ideia do dinheiro, porque fazemos aqui serviço de correios e cobranças de água e luz”, comentou o António Manuel Soares ao correiodabeiraserra.com, assegurando não haver registo de furto de documentos ou outros bens. A causar alguma preocupação ao autarca estão os danos provocados pelo esvaziamento do extintor – ao que indica com o objetivo de apagar vestígios – sobre mobiliário, equipamento informático e até documentos. “Estamos a avaliar a situação” contou.

De acordo com o que apurou este diário digital, o assalto ocorrido em Travanca de Laos terá sido caso único no concelho na última madrugada. O caso está a ser investigado pela GNR que, a esta altura, averigua a ligação que este episódio possa ter com outros semelhantes ocorridos nas imediações do concelho.

LEIA TAMBÉM

IP3 cortado na zona de Penacova devido a avaria de pesado

A avaria de um pesado, pelas 14 horas, provocou o corte do trânsito no IP3, …

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …