Juventude Socialista coloca cartazes na cidade em forma de protesto contra o poder local

Um pouco por toda a cidade de Oliveira do Hospital, a JS decidiu colocar pequenos cartazes com “mensagens que queremos que façam pensar”, conforme referiu a este diário digital, João Abílio, um membro daquela estrutura partidária.

Esta iniciativa, “a primeira de muitas da Juventude Socialista”, em tempo de autárquicas, vem questionar o sentido lógico de fechar o cinema no Mês de Agosto e realçar a necessidade de uma verdadeira revitalização no cinema e na cultura em Oliveira do Hospital.

Em matéria de educação, também o Centro Escolar é objecto de crítica nesta iniciativa, já que os “jotas” afirmam querer “as verbas disponibilizadas a serem verdadeiramente aproveitadas”.

Noutro dos cartazes, a pergunta “15 000 euros por um lugar é uma prioridade?” promete “vir trazer mais alguma comichão à presidência da Câmara”, ironiza João Abilio. “ (…) e esperamos que os turistas se aventurem pelas estradas do concelho, por sua própria conta e risco, para passarem a tarde a admirar a monumentalidade das rotundas da Cidade (…)”, continua o jovem socialista.

É ainda por isto que a JS diz que “O Turismo não vive de Rotundas”, referindo-se às verbas do orçamento municipal que a autarquia oliveirense tem vindo a canalizar, nos últimos tempos, na construção e decoração de rotundas.

Através desta iniciativa partidária, a JS refere também querer “mostrar, efectivamente, à população o que está mal no concelho de Oliveira do Hospital”, e pergunta – em forma de cartaz – onde está a central de camionagem e por que é que foram precisos 16 anos para fazer uma biblioteca.

Carolina Henriques (estagiária)

LEIA TAMBÉM

Vereador do PSD tem dúvidas sobre documento de acréscimo de obras na empreitada na via entre S. das Almas e Nogueira do Cravo e promete remetê-lo para os serviços inspectivos

O vereador do PSD no executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital mostrou-se muito …

Vereador do PSD quer documentos para aferir se foi a liderança PSD ou a do PS que realizou mais investimento público em Oliveira do Hospital nos últimos 16 anos

O vereador do PSD na Câmara de Oliveira do Hospital, João Paulo Albuquerque, solicitou hoje ao …