Karts na cidade sem grandes emoções

… periferia da cidade, tiveram possibilidade de experimentar as emoções da condução destes pequenos bólides. Porém, o intenso calor que se fez sentir durante a tarde de sábado, dia 19, afastou muitos curiosos dos treinos que tiveram lugar nas ruas da cidade, junto à Câmara Municipal.

Os oito participantes, a convite do Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e do ACP, sem a motivação de uma corrida oficial, aproveitaram o convívio para divulgar a modalidade, como estava previsto.

Por razões óbvias, no futuro, a existir uma prova, o circuito terá de ser escolhido bem longe do centro da cidade, na opinião dos participantes, na sua maioria vindos de Viseu; como se tratou de um “treino livre”, certamente ninguém se importou que a velocidade fosse reduzida, para as potencialidades dos motores, e pouco vistas as ultrapassagens de “arrepiar”…

O “concorrente” do carro 306, Paulo Rodrigues, pasteleiro de profissão, aderiu à experiência em Oliveira porque gosta dos karts e do ambiente que rodeia a modalidade. Lamentou as condições do percurso, “…que não dava para puxar pelas máquinas, com facilidade atingem os 140 kms /hora em recta, mas há modelos que podem ir aos 190, e aqui não é possível…”. Para ser dono de uma máquina assim, quaisquer 6.500 euros chegam!

No Paddock, os mecânicos, desta vez, não foram solicitados a muito trabalho… Os treinos de aquecimento, com dois carros em pista, vistos do alto dos prédios, mais pareciam “uma corrida de carrinhos eléctricos”, que a assistência mais nova desfrutou com gosto e entusiasmo. Para os mais crescidos, a demonstração “soube a pouco”.

Este “1º Encontro de Karting de Oliveira do Hospital” foi possível graças ao empenho de António Narciso, natural de Vila Franca da Beira, funcionário do ACP (Automóvel Clube de Portugal), e da colaboração do Clube Seita que, em parceria com a Câmara Municipal, organiza no próximo dia 26 deste mês, sábado, o II Downtown Nocturno Cidade d’ Oliveira.

Carlos Alberto
Foto: Eduardo Mota

LEIA TAMBÉM

Gouveia recebe Campeonato Mundial Trial de motos

O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …