Lagares da Beira vai ter médico a partir de dois de Maio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garantiu hoje durante o seu discurso das comemorações do 25 de Abril que, depois de dois anos sem clínico, a Extensão de Saúde de Lagares da Beira vai contar com médico a partir do próximo dia 2 de Maio. José Carlos Alexandrino prometeu ainda que continuará a ser um autarca inconformado enquanto permanecer um utente que seja com dificuldades no acesso aos serviços de saúde.

“Nos últimos tempos, devido à intervenção política fortíssima deste executivo, a situação tem melhorado. Foi a própria autarquia que, temporariamente e através do orçamento municipal, para garantir os serviços mínimos de qualidade, investiu na contratação de médicos e na cedência de alojamento. Tudo para evitar o colapso dos serviços”, explicou o autarca, voltando a referir que continua a ser inconcebível que existam ainda no concelho seis mil utentes com sem médico de família.

Acusando o PSD (que não se fez representar na cerimónia) de ter afastado a cultura democrática do concelho nos dois últimos mandatos em que comandou os destinos do município, José Carlos Alexandrino prometeu ainda continuar a lutar por melhores acessibilidades. “Tendo já a garantia do senhor secretário de Estado das Infra-estruturas Guilherme W. d’Oliveira Martins de que as obras de beneficiação da estrada Nacional nº 17 vão arrancar dentro de poucos meses, o Governo já sabe que não abdicarei da conclusão do IC6. Nunca baixarei os braços, seja qual for o Governo”, frisou, adiantando que é inconcebível que “um concelho do interior e toda uma região tenham como principal via de comunicação uma estrada que remonta ao tempo da monarquia”.

José Carlos Alexandrino deixou ainda a promessa de que não irá deixar de exigir a solidariedade, que sempre exigiu, devida para os territórios de baixa densidade. “Estamos fartos de esperar anos a fio que o Governo resolva os problemas que lhe competem e que estão a condicionar o desenvolvimento de Oliveira do Hospital e da região”, disse, salientando que na reunião de trabalho que irá ter com a secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, na próxima quarta-feira, também ajude a recuperar as valências que o Tribunal de Oliveira do Hospital perdeu com a última reorganização judiciária.

LEIA TAMBÉM

tractor

Vítima de acidente com tractor em Oliveira do Hospital faleceu no Hospital de Seia

Um homem que ficou gravemente ferido num acidente com um tractor agrícola em Oliveira do Hospital …

“CORO” DA HEGEMONIA PS NA CÂMARA E NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL ACTUOU DURANTE A EDIÇÃO 2018 DA EXPOH – OLIVEIRA DO HOSPITAL. Autor: João Dinis

Escrevo este “opinião” a 30 de Julho de 2018. Ontem à noite, fui a Oliveira …

  • DR. da Mula Russa

    Sim?! Mas se sabe que é a partir do dia 2 de maio que Lagares vai ter médico, também sabe quem é! Porque não diz? Pois é,
    para não desiludir as pessoas…

    • António Lopes

      Não está grávido nem é tetraplégico..? Se não é, então talvez fique..!Mas , os médicos, não são uma responsabilidade do Governo? Não fizeram uma manifestação contra o Governo anterior, que já se sabia ia deixar de sr, para os arranjar? Se o governo é PS qual é o favor de haver médico? Isso não é um direito consagrado na constituição? O Senhor presidente disse isso, hoje, por estar lá pouca gente, com medo de falhar..?Anda a desfiar-me para as eleições.Ontem nem com Secretário de Estado conseguiu ter quem os ouvisse, nas rotundas da demagogia.Hoje ficou a lamentar-se de ninguém os querer ouvir..! Falar de democracia depois do que por aqui se passa., só se for para rir. O Povo vai-lhes respondendo…Cada vez se nota mais quem é que anda a falar sozinho…! E têm o poder na mão porque se não tivessem…

  • João Albuquerque

    O Sr Presidente vai continuar a lutar pelo IC6? Ou vai usar o IC6 para deixar o barco?

    João Albuquerque

  • s.pedro

    Não posso será que é o medico que disse que ia para travanca de Lagos ao executivo da junta?
    Mas afinal vai para Travanca ou Lagares? Tenha vergonha e respeite Travanca de Lagos.
    Já são muitas coisas (ponte, medico, baloiços casa da criança Sara Beirão, lar fechado pelo seu executivo). A mais recente é os miúdos da catequese de andorinha que tinham uma sala na escola para ao domingo terem catequese e o Sr. e o seu executivo retirou e colocou ou miúdos num bar do recinto de festas sem condições nenhumas, vergonha …..tudo pelas pessoas…….

  • CÃO COM PULGAS

    Se for a pessoa de quem se fala…valia mais estarem quietos! Prefiro continuar a ir ao veterinário!

  • Vermelhão

    Tic- tac. O relógio a funcionar. Para o bem das pessoas, espero que tudo se concretize. Mas se tal não acontecer, espero que assuma as responsabilidades. Ah!ah! Esqueçam. Era uma anedota. E sem querer gerou-se-me uma dúvida. Está a tentar abarcar para si os louros do que, eventualmente virá a conseguir. Mas, afinal parece que quer as manifestações, quer os cartazes, quer os convites a pessoas “importantes”, afinal não resolveram nada. Quem pagou então o desperdício de dinheiro em ações frustradas? Palpita-me que já sei.

  • Alburquerque do Burgo

    Sobe hoje que Sr. Presidente leva pessoas do PS para trabalharem na camara mas não é homem de palavra anda a comecar a deixar cair estas pessoas com alguma posição dentro do PS … Quem faz isto aos seus o que fará a quem não é da cor…?
    Enfim…

    • Vermelhão

      Ou será porque parece que há por aí umas pessoas a fazerem investigações?