Lar de idosos do Sabugueiro com instalações ampliadas

Sob a alçada da Associação de Beneficência do Sabugueiro, o edifício dispõe ainda de espaço para ATL, frequentado por cerca de 25 crianças, posto médico e salas de formação.

Apesar de ainda não ter data prevista para inauguração, o espaço encontra-se em pleno funcionamento, esperando a direcção da associação poder vir a ter uma contribuição do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, dado que até ao momento tal ainda não aconteceu.

Fundada em 28 de Setembro de 1989, a Associação de Beneficência do Sabugueiro, recebeu o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) em 5 de Fevereiro de 1996 e tem vindo a desenvolver um trabalho social junto da população, partindo da construção de raiz de um edifício, a partir do qual foram incrementandas diversas valências. De entre estas acções, desenvolvidas agora em dois grandes edifícios, a direcção destaca o Centro de Dia, Apoio Domiciliário e ATL, além da prestação de cuidados médicos aos utentes e população em geral, bem como serviço de farmácia ao domicilio e outros serviços culturais como sejam biblioteca, escola de música e posto Internet.

Para 2009, está previsto o início de dois projectos – “Âncora” e Pontes do Alva” – submetidos a uma candidatura no âmbito do PORI – do Instituto da Droga e Toxicodependência, vocacionados para o alcoolismo e toxicodependência nos concelhos de Seia e Gouveia.

A instituição destaca-se ainda na vertente cultural, sendo de sublinhar um vasto leque de actividades desenvolvidas ao longo do ano.

A associação incrementou com a Junta de Freguesia o portal www.sabugueiro.pt e promove anualmente uma Mostra Gastronómica, envolvendo os 11 restaurantes da aldeia mais alta, em plena Serra da Estrela.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …