Largo Ribeiro do Amaral: “Aquele trabalho envergonha a Câmara e o empreiteiro”

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garantiu esta sexta-feira, em assembleia municipal, que o empreiteiro responsável pela requalificação do largo Ribeiro do Amaral, terá que corrigir as deficiências da obra até ao próximo dia 30 de Maio.

“Aquele trabalho envergonha a Câmara Municipal, envergonha o empreiteiro, e envergonha-me a mim como presidente da Câmara”, afirmou José Carlos Alexandrino, em resposta a uma pergunta do deputado municipal do “Movimento de Eleitores Independentes Oliveira do Hospital, Sempre”, Rafael Costa, que quis saber se a autarquia oliveirense já tinha “tomado as providências necessárias” com vista à “responsabilização” do empreiteiro.

Argumentando que inicialmente o empreiteiro tentou imputar a responsabilidade à Câmara Municipal, invocando o projecto da obra, Alexandrino explicou que se viu forçado a dar instruções aos serviços técnicos no sentido de apurarem se existiam empresas a garantir o tipo de piso – altamente deteriorado, conforme documentam as imagens – que ali foi colocado.

Após a chegada dos relatórios, Alexandrino disse não ter dúvidas de que “aquele trabalho foi mal feito”, e garantiu ter dado instruções para que a situação seja resolvida até ao final do mês.

Na opinião do presidente da Câmara, o piso, que entrou em avançado estado de degradação quase imediatamente a seguir à inauguração da obra, em finais de Agosto, “tem que ser todo levantado” porque – conforme sustentou – “não vale a pena apostar em remendos”.

…notícia relacionada

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital fora dos estágios do PEPAL para as regiões afectadas pelos incêndios

O Governo anunciou ontem a abertura, na próxima segunda-feira, das candidaturas para estágios na administração …

MP arquiva queixa da BLC3 contra CBS e PJ continua a investigar participação criminal de António Lopes contra aquela associação

O Ministério Público (MP) determinou o arquivamento (despacho de arquivamento na integra) da queixa apresentada …