Legislativas: Feira atraiu candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Coimbra

Os cabeças de lista pelo círculo eleitoral de Coimbra, Manuel Pires da Rocha da CDU, Paulo Mota Pinto do PSD e João Serpa Oliva do CDS-PP concentraram-se, ontem, naquele espaço público, onde foi notória a ausência da socialista Ana Jorge, representada pelos candidatos a deputados, Horácio Antunes e Sónia Martins.

Forçado a alterar o programa da visita a Oliveira do Hospital, Manuel Pires da Rocha iniciou, ontem, a sua acção junto dos pais dos alunos da EB1 de Senhor das Almas, quando se manifestavam contra a deslocalização de oito alunos para Nogueira do Cravo.

Acompanhado por João Dinis, candidato da CDU à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Manuel Pires da Rocha posicionou-se ao lado dos pais e manifestou-se contra a tendência de encerramento de escolas do governo socialista.

Com uma agenda totalmente dedicada a Oliveira do Hospital, a comitiva da CDU esteve também reunida com o Conselho de Administração da Fundação Aurélio Amaro Dinis e com o director da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH). Para além de ter marcado presença na feira, Pires da Rocha privou ainda com trabalhadores do sector das confecções.

Acompanhado pelo candidato e presidente da Câmara Municipal, o cabeça de lista do PSD visitou a ESTGOH e o Centro de Saúde.

No recinto da feira, Paulo Mota Pinto destacou a necessidade de novas instalações para o ensino superior que funciona na cidade, bem como de manter o SAP e ampliar o Centro de Saúde.

“Entendemos que são necessidades que estão em sintonia com as nossas propostas”, referiu aos jornalistas, opondo-se a “projectos megalómanos que aumentam o endividamento do país”.

As acessibilidades foram o tema de eleição do cabeça de lista do CDS-PP que, aos jornalistas, considerou que os oliveirenses “estão muito mal servidos com a EN17”.

Ladeado por Maria Adelaide Freixinho, João Serpa Oliva destacou ainda a necessidade de se apostar na “educação e instrução do povo português”.

Do lado do PS, coube ao candidato à Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino liderar o contacto com a população, também participado pelos candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Coimbra, Horácio Antunes e Sónia Martins.

O lançamento do concurso dos IC 6, 7 e 37 e o apoio do governo ao financiamento de vários equipamentos sociais foram alguns dos assuntos abordados no contacto com populares.

Apesar de não ter marcado presença na feira, Ana Jorge, foi a primeira cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Coimbra a deslocar-se ao concelho de Oliveira do Hospital.

A candidata do PS esteve, no dia 5 de Setembro, em Ervedal da Beira, onde manifestou total apoio à candidatura de José Carlos Alexandrino.

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …