Líder da distrital do PSD sustenta que concelhia de Oliveira do Hospital quer impor candidatura contra as directivas nacionais

… afirmou há instantes a este diário digital o líder do PSD distrital, Pedro Machado, a propósito da reunião que hoje tem agendada, às 17h00, com o presidente da comissão política de Oliveira do Hospital, José Carlos Mendes.

Machado, que ontem deu como certa ao correiodabeiraserra.com a tomada de uma decisão – em reunião da distrital, que terminou por voltas 3h30 – sobre a escolha do candidato social-democrata à autarquia oliveirense, veio hoje afirmar que, afinal, o complexo dossiê autárquico de Oliveira do Hospital só ficará concluído depois de ouvidos o líder local do PSD e o presidente da câmara.

O CBS online – em cima da hora de fecho da sua edição impressa –, esteve ontem em contacto permanente, através de chamadas de telemóvel e SMS, com Pedro Machado, que ao final da tarde se mostrou disponível para próximo da meia-noite, prestar informações relacionadas com as decisões tomadas naquela reunião da distrital.

A reunião prolongou-se pela noite dentro e, às 2h23, Machado respondeu através de um sms nos seguintes moldes: “lamento, mas estou reunido com a comissão autárquica! Peço desculpa, mas não posso dizer o tempo que vai demorar”.

Na última meia-hora antes de a edição impressa entrar na rotativa, às 3h15, o correiodabeiraserra.com tentou estabelecer um último contacto com aquele dirigente partidário, sem que no entanto tivesse obtido qualquer êxito.

Contudo, este diário digital está em condições de reafirmar que o “PSD prefere Mário Alves” como candidato à autarquia de Oliveira do Hospital, e não está disposto a abdicar dessa posição, já que – conforme voltou hoje a sublinhar Pedro Machado – “a proposta da comissão política de Oliveira do Hospital contraria a directiva nacional”. Isto porque, Manuela Ferreira Leite já deu orientações claras para a recandidatura de todos os autarcas.

Este polémico processo, que tem vindo a provocar uma profunda cisão entre as hostes sociais-democratas, e onde aparentemente apenas falta a confirmação oficial, deverá ficar concluído no início do próximo mês, conforme frisou hoje a este diário digital Pedro Machado.

Em face destes factos, a grande expectativa residirá inevitavelmente na posição que o presidente da concelhia do PSD virá a tomar, quando lhe for comunicada oficialmente a decisão de colocar novamente Alves na linha de partida.

LilianaLopes/ Henrique Barreto

LEIA TAMBÉM

CNE dá provimento a denúncias do PSD e pede explicações a José Carlos Alexandrino sob alegadas práticas que violam lei eleitoral

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) deu provimento a uma queixa apresentada pela concelhia do …

João Paulo Albuquerque acusa PS por não concluir IC6, pelo menos, até 2030

João Paulo Albuquerque considera que o IC6 não é uma prioridade, mas sim uma necessidade …