Manuela Ferreira Leite é a líder eleita do PSD nacional e tudo está agora mais difícil para o presidente da Comissão Política de Secção (CPS) do PSD de Oliveira do Hospital.

Líder do PSD de Oliveira do Hospital com a vida dificultada

Imagem vazia padrãoJosé Carlos Mendes, que se vinha anunciando como candidato do partido à câmara municipal, sofreu um revés com a precoce demissão de Luís Filipe Menezes e tem agora o caminho mais difícil quanto à sua possível candidatura.

Apesar de liderar o partido, Mendes sabe que a futura direcção nacional do PSD não se deverá alhear do processo de decisão sobre as autárquicas de 2009 e também está ciente de que terá inevitavelmente que se defrontar com a oposição da distrital de Coimbra, liderada por Jaime Soares.

Em termos locais, o PSD revelou-se novamente muito dividido e Mendes – director local da candidatura de Passos Coelho – acaba por sofrer uma derrota ao não conseguir mobilizar o maior número de eleitores (ver notícia anterior) para a candidatura apoiada pela CPS.

Sublinhe-se que, de acordo com o que noticiou hoje o semanário Expresso, uma das principais prioridades de Manuela Ferreira Leite vai ser precisamente o encerramento do processo do dossiê autárquico.

De acordo com o que vêm admitindo algumas fontes ligadas à CPS ao correiodabeiraserra.com, se o PSD nacional “retirar o tapete” ao presidente da concelhia social-democrata, José Carlos Mendes poderá “avançar com uma lista de independentes”.

Para poder acompanhar o desenrolar destas eleições online, aceda a www.psd.pt

 

LEIA TAMBÉM

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …

«Castração» política em Oliveira do Hospital. Autor: João Cruz

Passados 44 anos após o 25 de Abril de 1974, vive-se hoje em Oliveira do …