Líder do PSD local convoca reunião para tentar “entendimento” com vereadores sociais-democratas

A presidente da comissão política concelhia (CPC) do PSD de Oliveira do Hospital tem na segunda-feira, às 21h30, uma reunião agendada com os dois vereadores do PSD que entraram em rota de colisão com o partido, Mário Alves e Paulo Rocha.

O encontro com o ex-presidente da Câmara e o seu vice-presidente, não está porém confirmado. “Aguardamos com expectativa a presença deles, pois penso que tanto de uma parte como de outra há abertura suficiente para dialogarem connosco”, referiu Sandra Fidalgo ao correiodabeiraserra.com, sublinhando no entanto que a presença daqueles dois destacados militantes do PSD naquela reunião ainda não está confirmada.

A líder do PSD local, que já manifestou vontade em querer ver Alves e Rocha na festa do partido nas Caldas de S. Paulo – marcada para o próximo dia 5 de Setembro, com a presença de Pedro Passos Coelho – volta a frisar que a sua liderança se pautará sempre por conseguir alcançar “uma linha de entendimento” com os militantes que se afastaram do PSD, na sequência do conturbado processo que, nas últimas eleições autárquicas, dividiu o partido ao “meio”.

O regresso do “filho pródigo”?

Instada por este diário digital a pronunciar-se sobre um eventual regresso de José Carlos Mendes ao partido, Sandra Fidalgo disse ter esse desejo, mas salientou que neste momento “há outras prioridades”.

Salvaguardando que o assunto ainda não foi discutido na concelhia – “ainda não entrámos nessa discussão”, frisou –, a presidente do PSD foi no entanto clara ao defender a refiliação do vereador do movimento de eleitores independentes “Oliveira do Hospital, Sempre” porque – conforme sustentou –“ está em causa “um elemento que já deu o seu contributo ao partido durante muitos e muitos anos”.

LEIA TAMBÉM

António Costa acusa poder local e central de não cumprir uma lei de limpeza com 12 anos

O primeiro-ministro sublinhou hoje que as obrigações legais de limpeza de mato existem desde 2006. …

Autarca de Oliveira do Hospital tem muitas dúvidas sobre a capacidade de se fazer cumprir lei de limpeza da floresta

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que nenhum concelho vai conseguir …