Líder parlamentar do PSD questiona António Costa sobre a reconstrução das casas afectadas pelos incêndios.

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, pediu ontem explicações ao primeiro-ministro sobre o reduzido número de casas reconstruídas um ano após os incêndios na região centro. António Costa sublinhou que “285 operações” estão concluídas.

Fernando Negrão assinalou, porém, que na próxima segunda-feira passa um ano desde os incêndios na região centro do país e que até hoje, segundo um documento da CCDRC  “só há oito casas reconstruídas num universo de 28 concelhos” e nenhuma, das cerca das cinco dezenas por ajuste directo, em Oliveira do Hospital está acabada.

O deputado social-democrata frisou que o documento da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional da região centro confirma ainda que das oito casas reconstruída, cinco são em Arganil, duas em Seia e uma em Tondela.

Na resposta, António Costa manteve que o “ponto da situação” relativamente aos “828 pedidos aprovados para a reconstrução”, dá do total, 285 operações estão “integralmente concluídas e 455 estão em execução”. Em 87 casos, acrescentou, foram concedidos apoios directos às famílias.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital vai contar com sistema de optimização de deposição de resíduos

O concelho de Oliveira do Hospital é um dos 16 municípios do Planalto Beirão que …

Burger King une-se à Cruz Vermelha para apoiar vítimas dos incêndios

A BURGER KING e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) estabeleceram um protocolo com o objectivo …

  • António Lopes

    Sendo assim, quem mente..? A CCDRC ou António Costa..?