“Limpar Portugal em Oliveira do Hospital” pretende superar as 10 toneladas de lixo recolhidas em 2010

 

À semelhança do que aconteceu em 2010, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a dinamizar, no próximo sábado, a ação “Limpar Portugal em Oliveira do Hospital”.

Nos horizontes da organização está, contudo, um resultado que venha a ultrapassar o que foi registado no ano passado. Em 2010, os 150 voluntários, 15 parceiros, seis freguesias e 10 veículos envolvidos foram responsáveis pela recolha de cerca de 10 toneladas de lixo.

Este ano, a ação conta com a parceria da GNR (SEPNA), Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, Caule, Ervedus, Grupo Aventura Duas Antas e as Juntas de Freguesia de Alvoco de Várzeas, Penalva de Alva, Nogueira do Cravo, Oliveira do Hospital, Travanca de Lagos, Ervedal da Beira e Seixo da Beira.

Tratando-se de “uma iniciativa de carácter cívico”, a ação vai contar igualmente com a presença de vários voluntários do concelho.

“Limpar Portugal em Oliveira do Hospital 2011” surge no âmbito da ação nacional Limpar Portugal, e enquadra-se nos objetivos da Agenda 21 Local de Oliveira do Hospital, Ano Internacional das Florestas e Ano Europeu do Voluntariado 2011.

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …