Linhares da Beira acolhe acção cultural do Festival Explorer 3.0

A aldeia de Linhares da Beira, no concelho de Celorico da Beira, acolhe no próximo dia 18 de Novembro um debate “A viagem da Língua Portuguesa” inserida no tema Viagens e Literatura do Festival Explorer 3.0. A acção que decorrerá, pelas 18h00, na sala da Torre do relógio no Castelo daquela Aldeia Histórica, conta com a participação de escritores como Dulce Maria Cardoso, Possidónio Cachapa e Manuela Gonzaga, que partipam numa conversa sobre a Língua Portuguesa e as Aldeias Históricas de Portugal moderada pela jornalista da SIC e do Expresso Raquel Marinho.

O Festival Explorer 3.0 é uma iniciativa que tem por objectivo explorar o território das Aldeias Históricas de Portugal através da criatividade no mundo das indústrias culturais e criativas e no dia seguinte terá lugar a iniciativa “à descoberta da Aldeia Histórica de Linhares da Beira”. Esta acção conta com a colaboração de uma guia local que irá contar os segredos desta Aldeia Histórica de Portugal. Os escritores que participaram no debate do dia anterior também participam na iniciativa que terá início, pelas 10h30, na pousada local do INATEL.

“EXPLORER 3.0 é um ponto de encontro entre viajantes e exploradores. Começou dia 21 de Outubro e termina dia 3 de Dezembro de 2017 com acções pontuais programadas de Cinema, TV & New Media, Explorer Diaries – Bloggers e Escritores, Sounds & Tales, Cinemercado e a Viagem da Língua Portuguesa, ambas com o propósito de explorar o território através da criatividade”, pode ler-se no sítio da internet da organização destes eventos inseridos do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE) e co-financiados pelo Programa Mais Centro e QREN.

LEIA TAMBÉM

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …

frio

Frio vai acentuar-se amanhã, mas sem previsão de chuva para os próximos dias

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para amanhã uma descida das …