Home - Politica - Lista A promove lanche convívio com militantes no próximo domingo

16:45:11

A Lista A candidata à Comissão Política de Secção (CPS) do PSD de Oliveira do Hospital realiza no próximo domingo, a partir das 17h00, um lanche convívio, do qual se destaca o porco no espeto, com os militantes do partido.

Lista A promove lanche convívio com militantes no próximo domingo

Imagem vazia padrãoA iniciativa, que terá lugar no pavilhão situado junto à EN17, em frente às instalações da Sonae Indústria, insere-se na acção de campanha que está a ser desenvolvida pelo projecto “Por Um Novo Rumo” liderado por Paulo Rocha.

 

Em contagem decrescente…

A julgar pela agenda das duas listas candidatas aos órgãos concelhios do PSD oliveirense, o encontro de domingo deverá ser a última acção junto dos militantes antes do dia 9 de Abril, altura em que Paulo Rocha e José Carlos Mendes – líder da lista B – participam no debate que será transmitido em directo, entre as 19h00 e as 20h00, a partir dos estúdios da Rádio Boa Nova. Três dias depois, no dia 12 de Abril entre as 14h00 e as 23h00, os cerca de 1200 militantes são convidados a participar na eleição do futuro presidente da CPS do PSD, liderada nos últimos dois anos pelo também candidato José Carlos Mendes.

Imagem vazia padrãoRecorde-se que a Lista B já protagonizou duas acções de campanha. A primeira, realizada no dia 21 de Março, juntou mais de 100 mulheres num jantar que ficou marcado pela intervenção de Mendes. Recentemente, no passado domingo, a Lista B voltou a testar a sua capacidade de mobilização junto dos militantes e, segundo informação avançada a este jornal online, conseguiu reunir cerca de quatrocentos militantes no almoço convívio realizado no Centro Cultural das Caldas de São Paulo.

Rocha e Mendes, convidados pelo Correio da Beira Serra, já participaram no primeiro frente-a-frente deste período pré-eleitoral respondendo por escrito a seis questões colocadas por este jornal. Das respostas dadas – já disponíveis na última edição impressa e também neste site da Internet – destaca-se a forma como Rocha se posiciona face ao seu adversário desvalorizando o facto de Mendes se auto-proclamar Presidente da Câmara, “só por pensar que vai vencer uma eleição concelhia”. “É muito redutor” considera Paulo Rocha. O candidato não deixa também de imputar sobre a actual CPS a responsabilidade pela divisão que se verifica no partido. “Ao longo destes dois anos ficou provado que a intenção da CPS nunca foi de diálogo e apoio ao executivo PSD”, acrescentou. Nesta matéria, José Carlos Mendes “passa a bola” para o poder autárquico concelhio: “Para além do desprezo e intolerância manifestados publicamente pelo Sr. Presidente e Vice-presidente da autarquia, tudo foi feito para que as acções promovidas pela Secção Política que lidero não tivessem o êxito pretendido”. Na resposta ao questionário do CBS, o líder da lista B voltou a dar como certa a sua candidatura à Câmara nas próximas autárquicas, caso saia vencedor do sufrágio de 12 de Abril. Não deixa também de criticar o facto de, por parte da lista adversária, não ser feita referência ao nome do potencial candidato à câmara. Mendes diz notar “grandes indecisões” e “mensagens contraditórias que denotam fragilidades e incoerência só explicáveis por pretenderem exclusivamente iludir determinados militantes menos atentos”.

LEIA TAMBÉM

Portugal: e se não tiver de ser assim? O que é:… Autor: Elisabete Simões Oliveira

Percebo o desânimo. A falta de confiança. A desesperança. Percebo-as na rua, na vida de …

O “Debate quentinho” na Rádio Boa Nova entre Mário Alves e Alexandrino. Autor: João Dinis, Jano

A Rádio Boa Nova (RBN) está a promover, desde meados deste mês de Outubro, um …