16:45:11

A Lista A candidata à Comissão Política de Secção (CPS) do PSD de Oliveira do Hospital realiza no próximo domingo, a partir das 17h00, um lanche convívio, do qual se destaca o porco no espeto, com os militantes do partido.

Lista A promove lanche convívio com militantes no próximo domingo

Imagem vazia padrãoA iniciativa, que terá lugar no pavilhão situado junto à EN17, em frente às instalações da Sonae Indústria, insere-se na acção de campanha que está a ser desenvolvida pelo projecto “Por Um Novo Rumo” liderado por Paulo Rocha.

 

Em contagem decrescente…

A julgar pela agenda das duas listas candidatas aos órgãos concelhios do PSD oliveirense, o encontro de domingo deverá ser a última acção junto dos militantes antes do dia 9 de Abril, altura em que Paulo Rocha e José Carlos Mendes – líder da lista B – participam no debate que será transmitido em directo, entre as 19h00 e as 20h00, a partir dos estúdios da Rádio Boa Nova. Três dias depois, no dia 12 de Abril entre as 14h00 e as 23h00, os cerca de 1200 militantes são convidados a participar na eleição do futuro presidente da CPS do PSD, liderada nos últimos dois anos pelo também candidato José Carlos Mendes.

Imagem vazia padrãoRecorde-se que a Lista B já protagonizou duas acções de campanha. A primeira, realizada no dia 21 de Março, juntou mais de 100 mulheres num jantar que ficou marcado pela intervenção de Mendes. Recentemente, no passado domingo, a Lista B voltou a testar a sua capacidade de mobilização junto dos militantes e, segundo informação avançada a este jornal online, conseguiu reunir cerca de quatrocentos militantes no almoço convívio realizado no Centro Cultural das Caldas de São Paulo.

Rocha e Mendes, convidados pelo Correio da Beira Serra, já participaram no primeiro frente-a-frente deste período pré-eleitoral respondendo por escrito a seis questões colocadas por este jornal. Das respostas dadas – já disponíveis na última edição impressa e também neste site da Internet – destaca-se a forma como Rocha se posiciona face ao seu adversário desvalorizando o facto de Mendes se auto-proclamar Presidente da Câmara, “só por pensar que vai vencer uma eleição concelhia”. “É muito redutor” considera Paulo Rocha. O candidato não deixa também de imputar sobre a actual CPS a responsabilidade pela divisão que se verifica no partido. “Ao longo destes dois anos ficou provado que a intenção da CPS nunca foi de diálogo e apoio ao executivo PSD”, acrescentou. Nesta matéria, José Carlos Mendes “passa a bola” para o poder autárquico concelhio: “Para além do desprezo e intolerância manifestados publicamente pelo Sr. Presidente e Vice-presidente da autarquia, tudo foi feito para que as acções promovidas pela Secção Política que lidero não tivessem o êxito pretendido”. Na resposta ao questionário do CBS, o líder da lista B voltou a dar como certa a sua candidatura à Câmara nas próximas autárquicas, caso saia vencedor do sufrágio de 12 de Abril. Não deixa também de criticar o facto de, por parte da lista adversária, não ser feita referência ao nome do potencial candidato à câmara. Mendes diz notar “grandes indecisões” e “mensagens contraditórias que denotam fragilidades e incoerência só explicáveis por pretenderem exclusivamente iludir determinados militantes menos atentos”.

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …