Lista afecta a Passos Coelho venceu eleição de delegados ao XXII Congresso Nacional do PSD

 

A eleição de delegados ao Congresso Nacional do PSD, que decorre entre os dias 13 e 14 de Março, em Mafra, contou ontem com a participação de duas listas.

Após a contagem dos votos a lista A, que era subscrita pela comissão política do PSD local e encabeçada por Fernando Duarte – o presidente da Junta de Freguesia da Bobadela – saiu vencedora do sufrágio com 121 votos, enquanto que a lista B – liderada por Rui Fernandes e subscrita por destacados militantes do partido afectos à facção de Mário Alves liderada –, obteve 82 votos.

Contactado pelo correiodabeiraserra.com, o presidente da concelhia do PSD considerou a eleição como “absolutamente normal”, mas frisou que não havia necessidade de terem aparecido duas listas. Pois no entendimento de Nuno Tavares Pereira, a lista de Rui Fernandes – apresentada “quatro minutos antes de terminar o prazo”, conforme especificou – “só veio destabilizar a união do partido”.

Note-se, porém, que enquanto a lista A é afecta à candidatura de Pedro Passos Coelho, a B apoia Paulo Rangel.

Neste acto eleitoral, onde estava em causa a eleição de três delegados – a lista A elegeu dois delegados ao congresso e a B apenas um –, tinham condições de poder votar 361 militantes.

Nuno Tavares Pereira, explicou também a este diário digital que estas eleições poderiam ter sido mais participadas se não existissem “muitos militantes com as quotas em atraso”. Além disso – frisou o líder local do PSD – também houve cerca de 70 militantes que não puderam exercer o seu direito de voto pelo facto de terem sido expulsos do partido, na sequência da recente decisão do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD, que se decidiu por aquela penalização em virtude de os militantes em causa terem participado, nas últimas eleições autárquicas, em listas adversárias às do PSD.

LEIA TAMBÉM

EM OLIVEIRA DO HOSPITAL APROVEITAMENTOS ELEITORALISTAS DO PS E SEUS PRINCIPAIS AUTARCAS-CANDIDATOS MANCHAM JÁ A DEMOCRATICIDADE DO PRÓXIMO ACTO ELEITORAL A 1 DE OUTUBRO ! Autor: João Dinis, Jano

Estamos a assistir a um frenesim eleitoralista por parte de “facção” do PS local envolvida …

CDU apresenta queixa na CNE contra executivo e autarcas do PS oliveirenses por aproveitamento “eleitoralista, ilegítimos e antidemocráticos”

Depois do PSD, a CDU de Oliveira do Hospital enviou também uma queixa à Comissão …