LPB: Sampaense vence em Ílhavo e lidera campeonato

Naquele que será talvez um dos mais complicados pavilhões para a prática do basquetebol, devido à pressão que o público exerce no desenrolar do jogo, só mesmo um Sampaense personalizado e concentrado poderia obter a segunda vitória consecutiva na LPB.

A partida iniciou-se a um ritmo calmo com ambas as equipas a jogar pelo seguro, vincando mais a vertente defensiva e tentando ganhar vantagem no contra-ataque rápido. Com poucos erros cometidos neste primeiro período a vantagem final acabou por ser dos visitantes que terminam os primeiros 10 minutos em vantagem no marcador.

No segundo período o Illiabum reagiu, afinou a sua arma mais rentável, o tiro exterior, e com isso conseguiu aproveitar alguma fragilidade defensiva do Sampaense que teve dificuldades em para os lançamentos para 3 pontos. O jogo vai para intervalo com uma vantagem de 4 pontos para a equipa da casa.

No reatar do jogo foi a vez de o Sampaense superiorizar-se, com uma maior concentração atacante os beirões viram o seu jogo interior dar algum lucro e mesmo com o aumento de pressão nas bancadas o Illiabum acabou por ver a vantagem perdida com o empate no final do terceiro período. Estavam lançados todos os dados para um período final de grande emoção, o Sampaense crescia na rotação das suas unidades e o Illiabum continuava a apostar nos lançamentos exteriores para compensar o menos capaz jogo na área.

O ritmo das jogadas aumentou, a emoção cresceu e foi numa jogada de azar que a equipa da casa viu o lançamento de 3 pontos que poderia dar a vitória sair ao lado, embora a bola tivesse dado várias vezes a sensação que iria entrar. O Sampaense saiu mais uma vez justamente vitorioso, por todas as dificuldades que enfrentou durante a partida, onde se lesionou uma das suas unidades mais valiosas, e viu-se novamente nos lugares cimeiros da classificação alcançando a segunda vitória consecutiva.

O MVP da partida foi Daniel Félix do Illiabum, com 23 pontos e 11 assistências. No Sampaense destacaram-se Ricardo de bem com 28 pontos e 6 ressaltos, Jabyron Wilson com 25 pontos e 6 ressaltos e Tai Crutchfield que em 27 minutos consegui 14 pontos e 5 ressaltos.

Na próxima terça-feira o Sampaense recebe no seu pavilhão a equipa da Ovarense para a Taça de Portugal, jogo com hora marcada para as 21:00 h.

Por: pnv

LEIA TAMBÉM

“Crónicas de Lisboa”: Cristiano Ronaldo e os Outros. Autor: Serafim Marques

Na gíria futebolística, poder-se-ia dizer; “Ronaldo e mais dez”, porque uma equipa que tem um …

“Oh Meu Deus!”, Seia recebe durante três dias maratonistas de todo mundo numa aventura pela Serra

A 8ª edição do “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” (OMD) realiza-se …