Luís Antero e Tiago Cerveira regressam ao CineEco com “O rio – parte 3”

A curta-metragem documental “O rio – parte 3”, da dupla de Oliveira do Hospital Luís Antero e Tiago Cerveira, vai ser exibida no XXII CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental, na próxima sexta-feira, pelas 18h00, na Casa Municipal de Cultura de Seia, englobada na secção oficial da Lusofonia Panorama Regional.

Depois de em 2013 e 2014, Luís Antero e Tiago Cerveira terem visto os filmes “O rio – parte 1” e “O rio – parte 2” serem seleccionados para o CineEco (“O rio – parte 2” fez igualmente parte da selecção oficial do festival Caminhos do Cinema Português), é agora chegada a vez de a parte três ser apresentada  festival de cinema ambiental em Portugal que decorre em Seia até sábado.

“É no cruzamento do som com a imagem que se constroem estas outras paisagens, bebendo sempre da base humilde deste vale, da sua natureza, arquitectura e gentes, com a certeza de que estaremos a contribuir também para o seu conhecimento e enriquecimento”, referem os autores.

“O rio – parte 3” é uma curta-metragem sobre o abandono e a solidão, mas igualmente um filme sobre a sempre infindável beleza de um rio e do seu vale. Este filme vem na sequência do trabalho realizado através do projecto artístico de arquivo e documentação das paisagens e marcos sonoros do vale do Rio Alvoco – Sons de Alvoco – e dos trabalhos sonoros da série “O rio” editados na netlabel Impulsive Habitat, a que está associado o projecto de documentação vídeo e fotografia O Meio e a Gente .

LEIA TAMBÉM

EM OLIVEIRA DO HOSPITAL APROVEITAMENTOS ELEITORALISTAS DO PS E SEUS PRINCIPAIS AUTARCAS-CANDIDATOS MANCHAM JÁ A DEMOCRATICIDADE DO PRÓXIMO ACTO ELEITORAL A 1 DE OUTUBRO ! Autor: João Dinis, Jano

Estamos a assistir a um frenesim eleitoralista por parte de “facção” do PS local envolvida …

CDU apresenta queixa na CNE contra executivo e autarcas do PS oliveirenses por aproveitamento “eleitoralista, ilegítimos e antidemocráticos”

Depois do PSD, a CDU de Oliveira do Hospital enviou também uma queixa à Comissão …