Luís Marques e Inês Lobo venceram XIV Torneio de Ténis Cidade de Oliveira do Hospital

O Clube de Ténis de Oliveira do Hospital levou a efeito, nos Courts de Ténis de Oliveira do Hospital e da Pousada Convento do Desagravo, o XIV Torneio Cidade Oliveira do Hospital integrado no calendário oficial da Federação Portuguesa de Ténis. Luís Marques foi o grande vencedor do torneio.

O torneio, realizado no último fim de semana de agosto, contou com a presença de tenistas oriundos de vários clubes existentes em Portugal e de cinco atletas do Clube de Ténis de Oliveira do Hospital, tanto no quadro masculino como no quadro feminino.

No quadro masculino a final do evento foi disputada entre o tenista da casa, Luís Marques, e o tenista César Castela, do Clube de Ténis do Luso. Ao fim de 12 anos de luta, dedicação e entrega, e depois de cinco finais disputadas, acreditando sempre que um dia seria capaz, Luís Marques (CTOH) venceu o seu primeiro torneio federado pelos parciais de 7/5 e 6/3.
No quadro feminino, a vencedora foi a tenista Inês Lobo, do ETPPeifeito.

Em face do resultado alcançado, o Clube de Ténis de Oliveira do Hospital está certo de que “é capaz de formar vencedores e ajudar no desenvolvimento físico, mental e social dos seus praticantes, apesar de não dispor de estruturas desportivas capazes de propiciar uma prática continuada da atividade”. “Por um lado, a iluminação deficiente, além de não permitir o prolongamento dos treinos pela noite dentro, é uma menos valia aquando da realização dos torneios federados e intersócios. Por outro, a inexistência de um court de ténis coberto implica a paragem da atividade tenista durante os meses de inverno e nos dias chuvosos, o que não contribui para o desenvolvimento desta modalidade”, sustenta ainda a direção do CTOH.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …