Luís Martins Almeida é o candidato da CDU à Câmara de Oliveira do Hospital

A CDU vai apresentar como candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital Luís Martins de Almeida, um dirigente sindical do Sindicato da Cerâmica e Construção do Centro. Para a Assembleia Municipal o cabeça de lista é João Dinis, Jano, dirigente da CNA – Confederação Nacional da Agricultura. O lema da candidatura é “Viver melhor na Cidade, nas Freguesias, em cada Povoação ou Lugar!”.

Luís Martins Almeida nasceu em Amarante a 05 de Maio de 1960. Por haver falta de trabalho, os seus pais passaram a residir na cidade do Porto, quando tinha pouco mais de um ano. Frequentou o ensino primário em Pedrouços, Concelho da Maia e depois a Escola Industrial de Ermesinde, onde conheceu jovens filiados na UEC (União dos Estudantes Comunistas) e se veio a inscrever.

Começou a trabalhar aos 16 anos como Metalúrgico em empresa de taças desportivas como polidor, torneiro e soldador, em 1985 foi trabalhar para a Sonae, primeiro na Maia e há 28 anos em Oliveira do Hospital, com a Categoria Profissional de Encarregado de Secção. Actualmente, é Dirigente Sindical do Sindicato da Cerâmica e Construção do Centro há 20 anos, actualmente exerce funções de Coordenação. Milita no Partido Comunista Português há 25 anos e é membro da Direcção da Organização Regional de Coimbra.

Já João Dinis (Jano) tem 64 anos de idade e é natural de Vila Franca da Beira onde reside. Participou no 25 de Abril de 1974, quando prestava o serviço militar, como miliciano, na Escola Prática de Cavalaria (Santarém). Depois, foi Professor do Ensino Básico. Actualmente é Dirigente da CNA – Confederação Nacional da Agricultura.

João Dinis (Jano), tem vasta e evidente experiência autárquica: Foi 12 anos consecutivos (2001 / 2013) Presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira; no início da década de 1980, foi membro da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. É membro da actual Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira.

Tem exercido ainda vários cargos associativos ao longo de décadas, e desde há já alguns anos também tem feito parte da Comissão Social Interfreguesias da Cordinha (concelho de Oliveira do Hospital).

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino acusa Governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusou o Governo de estar a discriminar …

Presidente da CM de Oliveira do Hospital indignado por FPF esquecer Coimbra e quer jogo de solidariedade da selecção naquela cidade

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, criticou a Federação Portuguesa …