Luís Martins Almeida é o candidato da CDU à Câmara de Oliveira do Hospital

A CDU vai apresentar como candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital Luís Martins de Almeida, um dirigente sindical do Sindicato da Cerâmica e Construção do Centro. Para a Assembleia Municipal o cabeça de lista é João Dinis, Jano, dirigente da CNA – Confederação Nacional da Agricultura. O lema da candidatura é “Viver melhor na Cidade, nas Freguesias, em cada Povoação ou Lugar!”.

Luís Martins Almeida nasceu em Amarante a 05 de Maio de 1960. Por haver falta de trabalho, os seus pais passaram a residir na cidade do Porto, quando tinha pouco mais de um ano. Frequentou o ensino primário em Pedrouços, Concelho da Maia e depois a Escola Industrial de Ermesinde, onde conheceu jovens filiados na UEC (União dos Estudantes Comunistas) e se veio a inscrever.

Começou a trabalhar aos 16 anos como Metalúrgico em empresa de taças desportivas como polidor, torneiro e soldador, em 1985 foi trabalhar para a Sonae, primeiro na Maia e há 28 anos em Oliveira do Hospital, com a Categoria Profissional de Encarregado de Secção. Actualmente, é Dirigente Sindical do Sindicato da Cerâmica e Construção do Centro há 20 anos, actualmente exerce funções de Coordenação. Milita no Partido Comunista Português há 25 anos e é membro da Direcção da Organização Regional de Coimbra.

Já João Dinis (Jano) tem 64 anos de idade e é natural de Vila Franca da Beira onde reside. Participou no 25 de Abril de 1974, quando prestava o serviço militar, como miliciano, na Escola Prática de Cavalaria (Santarém). Depois, foi Professor do Ensino Básico. Actualmente é Dirigente da CNA – Confederação Nacional da Agricultura.

João Dinis (Jano), tem vasta e evidente experiência autárquica: Foi 12 anos consecutivos (2001 / 2013) Presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira; no início da década de 1980, foi membro da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. É membro da actual Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira.

Tem exercido ainda vários cargos associativos ao longo de décadas, e desde há já alguns anos também tem feito parte da Comissão Social Interfreguesias da Cordinha (concelho de Oliveira do Hospital).

LEIA TAMBÉM

Conversa e mais conversa mas… mas alunos e outros rapam frio nas principais escolas do concelho! Autor: João Dinis, Jano

De facto, o que mais tem aparecido de vez em quando é muita “conversa” por …

Município de Oliveira do Hospital vai vistoriar todas as Associações do concelho para evitar uma tragédia semelhante à que ocorreu em Vila Nova da Rainha

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital já constituiu uma comissão que irá analisar se …