ultra trail

Luís Mota venceu ultra trail de 160 quilómetros por trilhos da Serra da Estrela

Luís Mota, da Casa Benfica de Abrantes, venceu as 100 Milhas Portugal (160 quilómetros), repetindo a vitória que tinha conseguido na 1ª Edição do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela. A edição Gold, que este ano completou o seu quinto aniversário, decorreu durante este fim-de-semana em Seia (5, 6 e 7 de Junho) e contou com a participação de cerca de três centenas de atletas, na sua maioria portugueses, mas também com atletas provenientes de outros países, nomeadamente da Espanha e França, mas também da Alemanha, Eslováquia, Suíça, Roménia, Holanda, Finlândia, Japão e Brasil.

Luís Mota que, apesar do calor que se fez sentir durante todo o fim-de-semana, cumpriu os 160 km (a única prova nesta distância em Portugal) em 25 horas e dois minutos. A segunda posição foi para Vítor Rodrigues, da Nonymous Prosport Challenger, com mais 33 minutos, seguido de Artur Costa, da equipa Desnível Positivo, com 26h39m.

Na classificação feminina, o primeiro lugar foi para Sofia Roquete (Aminhacorrida.com), com uma prova de 28h46m, e o segundo lugar para Isabel Carvalho, da Paredes Aventura, com 33h06h. Na terceira posição ficou Isabel Moleiro, da SSCGD, com 35h44m, atleta que nunca falhou uma edição.

O Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela é organizado pela empresa Horizontes, tendo como promotores o Município de Seia e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros. Nesta 5ª edição, a segunda em Seia, ficou assegurado pela organização a continuidade do evento por mais cinco anos neste território.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …

  • Luís Mota

    Obrigado pela divulgação deste grandioso evento. Aproveito para partilhar.