Luís Reis Torgal apresenta palestra “República como ética e como regime”

No âmbito das comemorações do primeiro centenário da República Portuguesa, a Escola Secundária de Oliveira do Hospital agendou para as 14h45, do próximo dia 18 de Março, a realização de uma palestra a cargo do professor catedrático aposentado da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e coordenador de investigação do CEIS 20, Luís Reis Torgal. A iniciativa terá lugar no auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Oliveira do Hospital.

A palestra será contudo antecipada, às 14h30, com abertura da exposição de pintura “Repúblicas” na Casa da Cultura César Oliveira.

Entretanto, no dia 15 de Abril, pelas 14h45, o auditório da CCAM abre as portas à investigadora senior do CEIS 20, Heloisa Paulo para a realização da palestra “Alberto Moura Pinto, republicano e opositor”.

“Maçonaria e República” é o tema da exposição de cerâmica da autoria de Carlos Dias que será inaugurada, no dia 14 de Maio, na Casa da Cultura César Oliveira.

Para 19 de Maio, às 14h45, a secundária de Oliveira do Hospital reserva a palestra “maçonaria e República” a cargo do advogado António Arnaut, com realização prevista no auditório da CCAM.

Alusivo ao tema “Repúblicas”, o novo número da revista IPSIS VERBIS tem apresentação agendada para as15h00 de 28 de Maio, no auditório da CCAM. A sessão contará com a intervenção do investigador senior do CEIS 20, Augusto José Monteiro.

LEIA TAMBÉM

5 Junho, 1443 – Dia, mês e ano da morte do abandonado infante D. Fernando – O “Infante Santo”. Autor: João Dinis, Jano

O infante D. Fernando, 8º e último filho (legítimo) de D. João I, viveu 41 …

RTP 2 transmitiu ontem documentário sobre a vida de um exilado político filho de Ervedal da Beira

A RTP2 transmitiu ontem o documentário realizado pela professora universitária brasileira Guiomar Ramos “Por parte …