Mãe e filho agridem idoso com sacho agrícola em Pinhel e colocam-no nos cuidados intensivos

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de uma mulher de 60 anos e do filho de 31, suspeitos de um crime de homicídio na forma tentada, ocorrido em Cerejo, localidade do concelho de Pinhel. A vítima foi um vizinho de 79 anos que está nos cuidados intensivos.

“Na sequência de uma discussão iniciada por motivos de natureza fútil, decorrentes de quezílias antigas entre vizinhos, a vítima, um homem com 79 anos de idade, foi atingida com sucessivos golpes num braço e na cabeça, proferidos em conjugação de esforços por ambos os detidos, com recurso a um sacho agrícola”, refere a PJ, adiantando que dada a gravidade “das lesões sofridas, idóneas à produção da sua morte, a vítima foi medicamente assistida no local dos factos e depois transportada para o Hospital da Guarda, onde permanece internada, em cuidados intensivos”.

Para além das detenções, foram apreendidas três pistolas de alarme, pertencentes a um dos autores e à própria vítima, assim como 82 munições reais e de salva. Os detidos, um pastor e uma doméstica, foram entretanto presentes às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório.

LEIA TAMBÉM

Tragédia dos incêndios em Oliveira do Hospital: cinco mortes, destruição, luto e escolas encerradas

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital decretou hoje três dias de luto municipal em …

Chamas destruíram pavilhão de fábrica têxtil em Seia

O incêndio que lavra no concelho de Seia destruiu um pavilhão de uma fábrica têxtil …