Mãe e filho agridem idoso com sacho agrícola em Pinhel e colocam-no nos cuidados intensivos

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de uma mulher de 60 anos e do filho de 31, suspeitos de um crime de homicídio na forma tentada, ocorrido em Cerejo, localidade do concelho de Pinhel. A vítima foi um vizinho de 79 anos que está nos cuidados intensivos.

“Na sequência de uma discussão iniciada por motivos de natureza fútil, decorrentes de quezílias antigas entre vizinhos, a vítima, um homem com 79 anos de idade, foi atingida com sucessivos golpes num braço e na cabeça, proferidos em conjugação de esforços por ambos os detidos, com recurso a um sacho agrícola”, refere a PJ, adiantando que dada a gravidade “das lesões sofridas, idóneas à produção da sua morte, a vítima foi medicamente assistida no local dos factos e depois transportada para o Hospital da Guarda, onde permanece internada, em cuidados intensivos”.

Para além das detenções, foram apreendidas três pistolas de alarme, pertencentes a um dos autores e à própria vítima, assim como 82 munições reais e de salva. Os detidos, um pastor e uma doméstica, foram entretanto presentes às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório.

LEIA TAMBÉM

Limpeza das florestas: “Há décadas que há trabalho que devia ter sido feito e não foi”

O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses esteve reunido na segunda-feira com o Presidente …

Distrito da Guarda sob aviso amarelo devido a queda de neve até amanhã

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje quatro distritos de Portugal …