“Mais Centro” financia com 20 milhões de euros projectos de requalificação de pequenos centros urbanos

O “Mais Centro – Programa Operacional da Região Centro”, aprovou nove projectos de regeneração urbana para “pequenos centros com potencial estruturante do território regional”.

Em causa está um investimento de 20 milhões de euros, sendo que 11,6 milhões são comparticipados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

De acordo com uma nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com pela entidade gestora daquele instrumento do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), “estes projectos centram-se na valorização de áreas de excelência urbana, como os centros históricos e as frentes ribeirinhas, permitindo uma qualificação do espaço público, uma melhoria da mobilidade urbana, da qualidade ambiental e da vida das populações.

Para o distrito de Coimbra, o “Mais Centro” aprovou três projectos: Pampilhosa da Serra, Condeixa-a-Nova e Miranda do Corvo.

Para consultar a lista de projectos aprovados, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …